Antigo sonho de Renato, Soteldo fica perto de acertar com o Grêmio; saiba mais detalhes

Atacante venezuelano tem chances de pintar no time gremista para o ano de 2024

Publicidade

Rebaixado com o Santos na atual temporada, o meia-atacante venezuelano Soteldo está deixando a Vila Belmiro e tem negociações avançadas para jogar no Grêmio em 2024, reforçando o tricolor na disputa da fase de grupos da Libertadores. O jogador é um antigo sonho do treinador Renato Portaluppi, que já havia pedido a sua contratação em outros momentos.

Em reformulação após a inédita queda, o Santos liberará uma série de jogadores até para diminuir os gastos com o futebol em 2024. Assim, Soteldo chegaria ao Grêmio por empréstimo de uma temporada, segundo a reportagem do site Globoesporte.com.

O Corinthians era outro time que demonstrava interesse em Soteldo, mas não levou a melhor na concorrência com o Grêmio, que buscava pontas para acrescentar opções no seu elenco. A tendência, por exemplo, é que Ferreira seja negociado e o São Paulo é o principal interessado.

Grêmio perto de renovar com Renato

Entusiasta do futebol de Soteldo, Renato está mais próximo de renovar com o Grêmio para o ano de 2024. A informação de momento é que o treinador reduziu a sua pedida salarial e que entrou nos padrões estabelecidos pela direção do clube.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)