Tendo contratado apenas Mário Fernandes até o presente momento, o Inter admite estar encontrando dificuldades no mercado, mas não é por falta de jogadores oferecidos à direção. Vários nomes são colocados por clubes e empresários à mesa colorada desde o final do Brasileirão – e nenhum deles, até o momento, teve evoluções consideradas nas tratativas.
Um dos jogadores oferecidos é o meia colombiano Juan Quintero, de 29 anos, que foi titular em várias ocasiões com o técnico argentino Marcelo Gallardo (foto), no River Plate. Em um primeiro momento, segundo o site GZH, o nome não empolgou os gaúchos, mas a venda de Edenilson ao Atlético-MG pode fazer o colorado analisar novamente uma eventual investida em Quintero.
O atleta não terá o contrato renovado no Monumental de Núñez e também está encerrando o seu vínculo com o Shenzhen, da China. Assim, fica livre no mercado para negociar diretamente com os clubes que se mostrarem interessados.
Juan Quintero, em 2016, também foi alvo da direção colorada quando estava no Rennes, da França, emprestado pelo Porto, de Portugal. A negociação não andou e na mesma janela o colorado buscou outros dois gringos: Seijas e Nico López.
Inter também pensa em Gregore, mas admite dificuldades
Ainda sem o lesionado Gabriel, além das recentes saídas de Johnny e Edenilson, o Inter prioriza um novo volante no mercado e recentemente perdeu a concorrência para o León, do México, na busca por Lucas Romero. Outro nome tratado é o de Gregore, ex-Bahia e atual atleta do Inter Miami, dos Estados Unidos.
“É um jogador que lá atrás a gente já olhou. Ele é ídolo, é capitão. É uma situação difícil. Não alimentamos expectativas. As condições são difíceis de serem negociadas. Ele não está sendo trabalhado no momento por questões que já tínhamos avaliado”, disse Alessandro Barcellos, presidente colorado, à Rádio Gaúcha, antes de acrescentar:
“Eu diria que nós temos no grupo, com possibilidade de desempenhar essa função (primeiro volante), o Matheus Dias, que tem nossa confiança e expectativa. O Johnny já desenvolveu essa função. É importante um jogador com a característica do Gabriel, que é mais guardador de posição. (Um atleta) que tenha a condição de percorrer boas distâncias na intermediária. É nesse aspecto que a gente avalia. Não vamos buscar um jogador que seja inviável financeiramente, nem somente fazer apostas”.
VEJA MAIS:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil