Antigo alvo do Grêmio, Paulinho anuncia aposentadoria do futebol: “Fica a gratidão”

Volante encerrou a sua carreira oficialmente aos 36 anos de idade

Nome conhecido no futebol brasileiro especialmente por sua passagem no Corinthians, o volante Paulinho, de 36 anos, anunciou oficialmente o término da sua carreira através de postagem nas redes sociais. O seu último clube foi o próprio time paulista, de onde saiu ainda no primeiro semestre deste ano. Agora, a sua ideia é seguir no futebol, mas na área da gestão esportiva.

Veja também:
1 De 2.921

“Sou um cara abençoado e privilegiado, voei na minha carreira em 30 anos. O gramado era minha casa e fica a minha gratidão pelo que conquistei. Fui persistente, persisti poque sabia que não tinham dois caminhos, era o futebol”, anunciou Paulinho.

Com a camisa do Corinthians, o agora ex-volante viveu a sua melhor fase e venceu títulos como Brasileirão, Libertadores e Mundial. Ele ainda atuou no Barcelona, da Espanha, além de ter disputado duas vezes a Copa do Mundo – 2014 e 2018.

Grêmio tentou Paulinho

Paulinho contou, em entrevista antiga ao jornalista Duda Garbi, ter recebido, sim, uma ligação de Felipão no meio de 2021 para jogar no Grêmio, mas que o seu momento era de esperar e não tomar nenhuma decisão precipitada após, rescindir contrato no futebol chinês. No final das contas, o atleta foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde ficou apenas por quatro jogos.

“Assim que eu rescindo o contrato, eu fico livre no mercado e começam a chegar contatos. Quem me ligou foi o Machado, empresário de alguns jogadores e depois me ligou o Felipão. Ele disse: ‘Cara, quero muito que tu venha para cá’. Só que eu estava em um momento triste, eu queria voltar para a China e era tudo muito recente. E eu queria ter um tempo depois. E pro time que eu fosse, eu seria cobrado, mesmo sem jogar de novembro ao meio de 2021”, disse Paulinho, na época.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas