
Nome conhecido no futebol brasileiro especialmente por sua passagem no Corinthians, o volante Paulinho, de 36 anos, anunciou oficialmente o término da sua carreira através de postagem nas redes sociais. O seu último clube foi o próprio time paulista, de onde saiu ainda no primeiro semestre deste ano. Agora, a sua ideia é seguir no futebol, mas na área da gestão esportiva.
“Sou um cara abençoado e privilegiado, voei na minha carreira em 30 anos. O gramado era minha casa e fica a minha gratidão pelo que conquistei. Fui persistente, persisti poque sabia que não tinham dois caminhos, era o futebol”, anunciou Paulinho.
Com a camisa do Corinthians, o agora ex-volante viveu a sua melhor fase e venceu títulos como Brasileirão, Conmebol Libertadores e Mundial. Ele ainda atuou no Barcelona, da Espanha, além de ter disputado duas vezes a Copa do Mundo – 2014 e 2018.
+ Mauricio Saraiva faz reflexão sobre Marcelo Marques no Grêmio: “Messias ou mecenas?”
Grêmio tentou Paulinho
Paulinho contou, em entrevista antiga ao jornalista Duda Garbi, ter recebido, sim, uma ligação de Felipão no meio de 2021 para jogar no Grêmio, mas que o seu momento era de esperar e não tomar nenhuma decisão precipitada após, rescindir contrato no futebol chinês. No final das contas, o atleta foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde ficou apenas por quatro jogos.
“Assim que eu rescindo o contrato, eu fico livre no mercado e começam a chegar contatos. Quem me ligou foi o Machado, empresário de alguns jogadores e depois me ligou o Felipão. Ele disse: ‘Cara, quero muito que tu venha para cá’. Só que eu estava em um momento triste, eu queria voltar para a China e era tudo muito recente. E eu queria ter um tempo depois. E pro time que eu fosse, eu seria cobrado, mesmo sem jogar de novembro ao meio de 2021”, disse Paulinho, na época.
Veja mais:
Grêmio trabalha com retornos e pode ter novidade para o próximo jogo na Arena⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!