Tendo sequência de jogos como titular do Inter neste começo de ano, “beneficiado” pela lesão no joelho de Rochet, o jovem goleiro Anthoni viveu experiência nova na última quarta-feira ao ser escolhido como capitão do time na vitória sobre o Brasil de Pelotas. Ele teve atuação segura e não comprometeu durante o triunfo de 3×0 em mais um jogo do Gauchão no Beira-Rio.
Como faz de costume, o Inter divulgou nos seus canais oficiais de comunicação o vídeo de bastidores do jogo com imagens da chegada, aquecimento, fardamento e lances do confronto. No pré-jogo, Anthoni se destaca pela motivação e palavras de incentivo aos colegas:
Anthoni Spier Souza: de coração, cria do @Celeiro_Ases e capitão da vitória do Inter no Beira-Rio.
Você é diferenciado, paredão!
Assista aos Bastidores da partida contra o Brasil-RS: https://t.co/t8ZqRjY91H pic.twitter.com/HqLyo8Iziu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 7, 2025
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Depois da vitória sobre o Xavante, Anthoni conversou com a imprensa na saída de campo e ainda foi perguntado sobre eventuais comparações com Alisson, que se criou no Inter, brilhou pelo clube e foi fazer carreira na Europa, sendo atualmente o goleiro do Liverpool, da Inglaterra.
“Não tem muita comparação. Eu tento guardar as proporções e espero um dia poder ter essa grandeza e, sem dúvida alguma, poder contribuir para o clube, que é o meu principal objetivo”, declarou Anthoni, evitando a comparação com o ex-colorado.
Roger Machado satisfeito com Anthoni no Inter
Enquanto Rochet segue sem condições de atuar, o técnico colorado Roger Machado segue confiando totalmente em Anthoni, que irá jogar o Gre-Nal deste sábado, 21h, na Arena, pelo Gauchão. Atualmente, o reserva imediato é Ivan, recuperado de lesão no joelho.
“Anthoni é um jovem jogador, mas demonstra muita maturidade em todas as suas ações. Eu preciso fazer pouquíssimas intervenções em seu jogo, pois confio plenamente no trabalho diário de Léo Martins, nosso preparador de goleiros, que os mantém prontos para atuar”, disse Roger, depois de uma recente vitória sobre o Juventude.