Antes do reencontro, dirigente do Grêmio diz que saída de Renato foi um erro e desfaz boatos sobre contratações

Duda Kroeff, vice-presidente do clube, deu nova entrevista à Rádio Gre-Nal durante esta manhã

Depois de quase cinco temporadas ininterruptas no comando do Grêmio, Renato Portaluppi deixou o clube em comum acordo ainda em abril deste ano configurando um grande “erro” da direção, que, na análise do vice-presidente Duda Kroeff, deveria ter mantido o profissional no cargo. As declarações de Duda foram dadas nesta manhã em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal.

Em relação aos boatos de que Renato fazia as contratações do Grêmio, tendo grandes poderes no vestiário, Duda rechaçou a tese e relembrou que quem contrata sempre é o clube:

“O Renato não é perfeito, ele errou. Errou ao indicar algumas contratações, mas quem contrata não é ele, é o clube. Eu acho que a saída do Renato no meio do ano foi um erro”, declarou o dirigente.

Duda
Duda Kroeff concedeu nova entrevista nesta terça – Foto: Reprodução/YouTube

Duda, que foi presidente do clube entre 2009 e 2010 e, depois, vice de futebol entre 2018 e 2019, garante que ainda não “jogou a toalha” em relação ao risco de rebaixamento:

“De coração, nunca joguei a toalha. Eu me apego na melhoria do time que, apesar de ter jogado contra o time C do Bragantino e contra a Chapecoense, que está muito mal, o time teve melhora”, apontou.

Mesmo com esses seis pontos consecutivos, o Grêmio ainda é o 18° com 35 pontos no Brasileirão, quatro a menos que o Juventude, primeiro rival fora do Z4. Confira abaixo o serviço do jogo de hoje contra o Flamengo:

PROVÁVEL GRÊMIO

Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

PROVÁVEL FLAMENGO

Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro).

HORÁRIO

Às 21h, na Arena, em Porto Alegre.

TRANSMISSÃO

O canal Premiere anuncia transmissão ao vivo.

ARBITRAGEM

Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira. (quarteto catarinense).

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.