Personagem do Gre-Nal 443, que será realizado na tarde deste sábado, 16h, no Beira-Rio, o técnico Renato Portaluppi encontrou em um ex-jogador do Inter um verdadeiro defensor do seu trabalho. Trata-se do ex-volante Magrão, que recentemente trabalhou no colorado como diretor esportivo e enfrentou Renato nestas condições nos últimos clássicos.
Em entrevista concedida nos últimos dias à ESPN, Magrão avaliou que Renato é “subestimado” por ter um estilo “boleirão”, mas que já mostrou ter capacidade inclusive para dirigir a Seleção Brasileira.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
“Por mais que critiquem, entende muito de vestiário, de futebol. Eu sempre falo: Renato em Grêmio x Inter vai ser sempre rival. Fora disso, tem muita coisa que pode acrescentar, principalmente em gerência de futebol e de grupo. Às vezes é subestimado por ser mais boleirão, falar a linguagem da bola. Pessoal acha que entende nada de futebol, mas o Renato, além de gerir, entende muito”, disse Magrão, antes de acrescentar:
“O futebol é imediatista e de resultados. Se o Renato tem resultados na mão, ia ser o cara na ponta para (assumir) a seleção. O que precisa para a gente avaliar o treinador e o trabalho é o resultado. É o medidor da seleção, se é um bom dirigente, jogador ou treinador. Uma derrota mostra muitas coisas boas. Só quem está na bola para entender esse ditado. O Renato precisa do time. Se chegar, o nome vai estar em pauta. Pelo tempo que tem, possui capacidade para assumir a seleção”.
Renato tenta evitar feito do Inter em Gre-Nal
Com o Grêmio, Renato terá a missão neste sábado de evitar que o Inter encerre a temporada com 100% de aproveitamento em Gre-Nais. Até agora, dois clássicos foram realizados em 2024 e ambos terminaram com triunfo colorado: 3×2 pela primeira fase do Gauchão no Beira-Rio e 1×0 no primeiro turno do Brasileirão no Couto Pereira.
Veja mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto