
Novamente sem Suárez, não convocado pelo técnico Marcelo Bielsa, o Uruguai se prepara para encarar o Brasil, nesta terça, em casa, às 21h, em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Na prévia do confronto, o treinador brasileiro Fernando Diniz concedeu coletiva e fez rasgados elogios ao atacante do Grêmio:
“É difícil a gente opinar, o treinador do Uruguai tem as suas convicções e toma as suas decisões. O Suárez é um jogador esplendoroso, talvez um dos maiores da história do futebol uruguaio. E o futebol brasileiro está tendo a oportunidade de acompanhá-lo de perto. Está jogando muito bem até hoje no Grêmio. Tanto ele quanto o Arrascaeta contam com o carinho e a admiração dos brasileiros”, declarou.
“ESTOY ESPERANDO UN JUEGO BASTANTE DIFÍCIL”
“Un clásico que al menos tiene una gran rivalidad desde hace 73 años, desde la final de 1950”.
Los enfrentamientos previos entre Vinicius Jr y Ronald Araujo.
La no convocatoria de Suárez.
Fernando Diniz en #DFSHAUY pic.twitter.com/uDELQpxogT
— DSPORTS Uruguay (@DSportsUY) October 17, 2023
Suárez, em recente entrevista dada ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, disse que ainda tem o interesse de seguir ajudando o Uruguai e que suas não convocações são decisões da atual comissão técnica. Ele ainda confirmou que não recebeu nenhum contato de Bielsa ou de alguém da federação.
Diniz espera jogo duro contra o Uruguai
Vindo de um frustrante empate em casa em 1×1 com a Venezuela, o Brasil está esperando um jogo difícil contra o Uruguai, nas palavras de Diniz:
“Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa (técnico do Uruguai), que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado. Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico”, disse Diniz, em declaração recuperada pelo site da CBF.