Antes de rever o Inter, Galhardo curte boa fase, renova com Fortaleza e diz que não se vê em outro clube

Atacante Thiago Galhardo, agora rival colorado, foi o goleador do time do Inter na temporada de 2020

Publicidade

Um velho conhecido da torcida do Inter tentará fazer valer a famosa “lei do ex” na partida deste sábado, 18h30, pela abertura do Brasileirão. Trata-se do atacante Thiago Galhardo, que acaba de renovar contrato até 2025 com o Fortaleza e vem embalado pelo título cearense e pela boa estreia na Copa do Brasil – ele fez dois gols na goleada de 6×1 do Leão em casa sobre o Águia de Marabá no meio da semana.

Aos 33 anos, o jogador curte a boa fase e já faz planos de se aposentar em alta, no final de 2025, não se vendo mais atuando com outra camisa do futebol brasileiro. Além do Inter, ele havia atuado recentemente no seu atual rival Ceará e no Vasco da Gama.

“Meu entendimento como profissional é até dezembro de 2025. Se tiver renovação, sim (aposenta no Fortaleza). Para jogar no Brasil, em outro clube, eu não me vejo”, disse Galhardo, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

Com 45 jogos, 18 gols marcados e cinco assistências desde a chegada ao Fortaleza no meio de 2022, quando voltou do Celta de Vigo, da Espanha, Galhardo já tem sido muito valorizado pelos dirigentes do atual clube. Ele é considerado peça importante para a retomada do time, que saiu do Z4 rumo à Libertadores no Brasileirão passado:

“É um atleta que chegou ano passado em um momento muito difícil do clube, acreditou na nossa proposta de virada, de fazer ali o que parecia impossível e ele foi um dos líderes daquela retomada do Fortaleza na Série A, que levou a gente até a Libertadores. Com gols, liderança e assistência, com um envolvimento muito grande com o clube, o Galhardo entendeu muito rápido o que é o Fortaleza, o que é a sua torcida, quais são as ambições do clube”, valorizou o presidente Marcelo Paz.

Fortaleza e Inter se encontram na Arena Castelão no sábado, às 18h30. O colorado, que viajou já nesta quinta, vem de vitória pela Copa do Brasil por 2×1 diante do CSA, em casa, em jogo que foi vaiado por conta do desempenho fraco.

LEIA MAIS SOBRE O INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas