Antes de reencontro com o Grêmio, Luan diz que não dorme e fica “louco” quando joga mal e o Corinthians perde

Camisa 7 segue tentando encontrar o melhor futebol possível com a camisa do Corinthians

Publicidade

Pela segunda vez na carreira, Luan enfrentará o ex-clube, Grêmio, tentando ainda recuperar o grande futebol demonstrado anos atrás em um momento que o Corinthians precisa deslanchar no Brasileirão. Antes da partida deste domingo, em São Paulo, às 20h30, Luan concedeu uma emotiva entrevista à Corinthians TV e disse sofrer nas derrotas e quando não joga bem.

“Eu tiro de letra certas coisas, não me atingem. O que falam, o que inventam… Minha mãe mora longe de mim, então com ela acaba afetando esse tipo de mentira (sobre ter depressão). Mas eu tenho cabeça boa para focar no Corinthians. Meus amigos são corintianos. O fato de estar aqui é uma enorme responsabilidade. Fico louco, nem falo com eles e acabo não dormindo quando o Corinthians perde ou eu não jogo bem. Dá vergonha mesmo. É um bagulho que eu sempre sonhei estar jogando aqui”, desabafou, antes de falar das críticas da torcida:

“Encaro com tranquilidade, já passei por muita coisa, cada um tem o direito de falar o que quer. Não deixo muita coisa de fora entrar na minha cabeça. Nada que vier para me atingir vai entrar na cabeça. Sou um cara muito tranquilo e maduro com isso. No futebol, já aprendi e vivi muita coisa. Encaro com tranquilidade. Quero dar meu melhor, ajudar, mas são 11 dentro de campo. Não depende só de mim. Vai bem ou mal, faz parte. Mas me entregar e me dedicar para fazer sempre o meu melhor”.

Provável titular no jogo deste domingo contra o Grêmio, Luan tem sofrido críticas praticamente desde o início do ano – os torcedores aumentaram as cobranças quando ele não bateu um dos pênaltis na disputa decisiva do Paulistão diante do Palmeiras, que ficou com a taça.

Luan era jogador do Grêmio desde 2013 e foi destaque em toda a era recente de grandes títulos do clube, sendo protagonista, por exemplo, da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Ele foi comprado pelo Corinthians no final do ano passado por R$ 23 milhões.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)