Antes de pegar o Grêmio, Luxemburgo diz não estar preocupado com riscos de queda do Corinthians

Treinador do Corinthians divide as suas atenções entre Brasileirão e Sul-Americana

Com cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que é o primeiro time do Z4, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, indicou não estar preocupado com um eventual risco real de rebaixamento. Vindo de derrota de 2×1 para o Fortaleza, fora de casa, o time paulista recebe o Grêmio na segunda-feira, às 21h, em jogo atrasado do 1° turno do Brasileirão:

“Você está dizendo que estamos perto da zona. Eu vi a classificação agora, o Santos está com 21 pontos. Como está a cinco pontos, não interessa? Você está colocando como se tivesse numa situação extrema. Vocês querem colocar a gente ali… olhando a tabela, você vai ver que o Santos tem 21 pontos e não ganhou, ficou cinco pontos de diferença, são dois jogos. Não quer dizer que não temos que trabalhar. Mas eu vejo o futebol diferente. Se eu estiver a quatro pontos para ganhar o título, você vai dizer “são dois jogos”. Eu acredito no trabalho”, destacou Vanderlei Luxemburgo, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.

“A vitória vem com sofrimento para não ser derrotado. Sofrer pela derrota para vir a vitória. O Corinthians é dessa forma. Jogador que achar que vai jogar no Corinthians só pela parte técnica não vai jogar. Estou bastante satisfeito no Corinthians, é um trabalho difícil de ser feito, fui contratado para trabalhar para o Corinthians e tenho trabalhado para o Corinthians em conjunto com os jogadores e a diretoria. (…) É importante conversar com as pessoas… pensam que o Luxemburgo é radical, mas sempre trabalhei em equipe, trabalho em equipe é essência da vida”.

Grêmio reencontra Luxemburgo

Treinado pelo próprio Luxemburgo entre as temporadas de 2012 e 2013, o Grêmio reencontra o treinador depois de vir de derrota na quinta, em Bragança Paulista, pelo placar de 2×0 para o Bragantino. Mesmo assim, o tricolor gaúcho segue em 3° na tabela com 39 pontos.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas