As recentes derrotas para Brasil e Argentina nas Eliminatórias colocaram em dúvida a continuidade de Óscar Tabárez no comando do Uruguai, posto que é seu desde 2006. A informação da tarde deste domingo é que o “Maestro” permanecerá até o final do ano, o que alivia o Inter sobre a possibilidade levantada de perder Diego Aguirre.
O comandante colorado falou pela primeira vez sobre os rumores já no Allianz Parque, neste domingo, momentos antes de Palmeiras x Inter pelo Brasileirão. Ele se mostrou feliz por ter o nome lembrado, e só:
“Eu tenho a mesma informação que vocês. E não falo de especulação. Bom que meu nome seja considerado para a Seleção, mas estou totalmente focado no Inter. Não tenho mais o que falar”, disse, à reportagem da TV Globo.
A direção do Inter, por sua vez, mantém a mesma postura de desconhecimento de qualquer tipo de interesse do Uruguai no técnico:
“Nós fomos surpreendidos a bordo com essa especulação. O Aguirre disse que simplesmente não recebeu nada, o clube não foi comunicado de nada. O que surgiu foi uma especulação da imprensa uruguaia. Ninguém sabe o que vai acontecer. Até agora, não temos absolutamente nada”, disse o vice de futebol colorado Emilio Papaléo à Rádio Gaúcha.
Aguirre chegou ao Inter em junho para substituir o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Na época, o uruguaio, que já havia treinado o clube na temporada de 2015, assinou até dezembro de 2022.