Faltando menos de uma semana para a Copa do Brasil, o que já se sabe e o que falta saber sobre Suárez

Saiba mais informações a respeito da situação do centroavante uruguaio Luis Suárez

Autor de dois gols e duas assistências nos dois últimos jogos, Luis Suárez vive uma fase especial dentro de campo pelo Grêmio. Mas os bastidores seguem preocupando a torcida, que ainda aguarda uma resposta oficial do clube sobre o presente e o futuro do uruguaio. As dores no joelho direito passaram a ser flagrantes e aí se encontra um primeiro ponto de impasse entre atleta e direção.

O que já se sabe sobre Suárez

Aos poucos, mesmo que as duas partes tenham combinado de evitar declarações públicas, as informações vão se encaixando em relação ao futuro a curto prazo. Suárez, por exemplo, não deverá ser titular no sábado, 18h30, diante do Bahia, em mais uma partida válida pelo Brasileirão. Assim, o técnico Renato Portaluppi deverá optar por Vina de falso 9 ou pelo jovem André Henrique, que fez gol na goleada sobre Coritiba.

A ideia do jogador em ir se tratar com um médico de confiança em Barcelona, na Espanha, não foi aceita pelo Grêmio. O clube tem o receio de ficar sem seu principal jogador em duelos decisivos da Copa do Brasil e do Brasileirão, tendo sugerido tratamento conservador, com novos protocolos e mais preservações em treinos e jogos para que Suárez suporte mais a dor.

Internamente, o Grêmio também tem a tranquilidade de que não corre o risco de perder Suárez em uma eventual transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, novo time de Messi e Busquets. A multa rescisória do uruguaio é de 70 milhões de euros, sendo que o contrato vai até o fim de 2024.

O que ainda falta saber sobre Suárez

Suárez, que treinou e fez gol na atividade desta quarta, ainda não tem presença confirmada pelo clube na viagem até Salvador. O clube irá uma única vez para os dois jogos contra o Bahia – sábado pelo Brasileiro e terça pela ida das quartas da Copa do Brasil. O planejamento da comissão técnica é preservá-lo do primeiro jogo para tê-lo mais inteiro na terça para o mata-mata.

Até quando Suárez vai jogar profissionalmente? Esta resposta nem mesmo o Grêmio parece ter, embora o vice de futebol Paulo Caleffi, na quinta-feira passada, tenha negado que o jogador tenha procurado a direção para avisar do desejo de parar. Um cenário otimista é que Suárez consiga “ir levando” a sua situação física até dezembro, quando uma nova definição para 2024 poderá ser tomada em conjunto com o clube.

Leia mais do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas