A jornalista e comentarista Ana Thaís Matos, da TV Globo e SporTV, criticou o Grêmio e o Flamengo por promoverem, respectivamente, a recepção do atacante Luis Suárez e a coletiva de apresentação do técnico Vítor Pereira no mesmo dia do velório e enterro de Pelé. Em participação no programa Seleção SporTV, a comunicadora avaliou como “falta de sensibilidade” dos dois clubes:
“É tão surreal falar sobre isso (…) Eu acho uma falta de sensibilidade e um egoísmo tão grande. A coletiva passa a ser uma coisa muito efêmera. Ele pode dar as declarações dele, se justificar que conversou com a esposa… a gente vai ter tanto tempo de conversar sobre essas declarações e o absurdo da tomada de decisão, não pelo Flamengo, que fez correto, tinha que ir atrás de um técnico, mas o dia de hoje, que estamos enterrando a maior personalidade esportiva do mundo, estamos discutindo se o Vítor Pereira deveria ter falado com o Corinthians. Eu lamento ser isso hoje”, disse Ana, antes de citar o Grêmio:
- Suárez impulsiona novos sócios, amplia venda de camisas do Grêmio e deixa outro recado: “Muito feliz”
- Voltam para a Arena? Grêmio já tem a definição sobre Marcelo Grohe e Douglas Costa para 2023
“O Grêmio também, que hoje recebeu o Suárez no aeroporto. Hoje, a falta de sensibilidade do todo me pegou mais que qualquer declaração. Eu me apego a essa falta de sensibilidade dos clubes do Brasil. Isso explica porque muitos jogadores não estiveram com o Rei Pelé, esse é o respeito que o futebol brasileiro tem pelo Rei Pelé e pelos jogadores do Brasil”.
Srta ana thais matos. poderia me dizer se você questionou ao seu chefe do @sportv o porquê a emissora em que trabalha colocou em pauta o assunto coletiva no flamengo, em detrimento ao funeral do rei pelé? ou sua indignação é seletiva? pic.twitter.com/QTGyRtp2ae
— DINHOFLA SJG (@DinhoflaS) January 3, 2023
Poucos ex-jogadores foram ao velório de Pelé
Ex-jogadores, principalmente os que foram campeões com a Seleção em 1994 e 2002 nas respectivas Copa do Mundo, estão sendo criticados por não terem ido a Santos no “adeus” ao Rei Pelé. A morte do maior jogador da história ocorreu no dia 29 em decorrência de complicações de câncer – Edson Arantes do Nascimento tinha 82 anos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Jovens torcedores gremistas encontram Guerra em momento de folga e dão “presente” especial
- “Fiquei chateado”: o ex-jogador admite ter saído frustrado com a gestão Bolzan
- Contratação de atacante gremista faz Baldasso pressionar Inter: “Time de hoje não ganha nada”