Mesmo jogando em casa, onde costuma ser sempre forte, o Grêmio iniciou a sua retomada no Brasileirão levando um gol do América-MG na noite desta quinta-feira. Após um escanteio cobrado no primeiro poste e na pequena área, Danilo Avelar subiu livre por trás da zaga para empurrar para as redes. Depois do duelo, na saída ao intervalo, o autor do gol falou e citou a presença de Brenno como titular gremista:
“Quando a gente viu a escalação vimos que o Brenno fica dentro do gol e fizemos a jogada. Mérito da nossa equipe e do nosso scout. Acho que a expulsão foi um pouco exagerada, mas faz parte. Quando se tem uma expulsão no primeiro tempo o jogo muda, infelizmente isso aconteceu. É difícil, jogar aqui não é fácil, com um a menos vamos ter que ser mais guerreiros ainda, para segurar o empate e fazer um gol no contra-ataque”, comentou, também em alusão à expulsão de Eder.
- Vaza vídeo em que o presidente do Grêmio supostamente fala da situação: “É grave”
- Site revela qual é o desejo da família de Suárez em relação ao momento vivido na carreira
https://twitter.com/DiarioGols/status/1672008526648967169
https://twitter.com/Danley1903/status/1672012497778270208
Pelo lado do Grêmio, quem falou foi o autor do gol de empate, Bitello, que admitiu que queria cruzar na bola que acabou entrando com “ajuda” do goleiro Matheus Cavichioli:
“Fui cruzar, acho que o Suárez estava entrando ali, mas fui feliz e fiz o gol. Agora é rodar bem a bola e ir com calma, que vamos fazer o gol e sair com a vitória”, declarou.
Como o Grêmio veio a campo:
Desta vez, a escolha do técnico Renato Portaluppi foi em jogar com: Brenno; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins, Reinaldo; Villasanti, Mila, Bitello, Cuiabano; Cristaldo e Suárez.