Volante com características parecidas com as de Gabriel, Lucas Romero vinha sendo alvo do Inter no mercado da bola e a disputa era grande entre os gaúchos e o Cruzeiro pela contratação. Porém, o destino do jogador argentino de 28 anos será outro, sem voltar ao Brasil. Nas últimas horas, o León, do México, se acertou com o Independiente e encaminhou o negócio.
A proposta financeira dos mexicanos superou aquilo que os brasileiros ofereciam e o Independiente ganhará cerca de R$ 4,2 milhões na negociação. Pesou, também, o fato de o León não ter conseguido contratar o volante Felipe Carballo, do Nacional, anunciado hoje pelo Grêmio.
Romero era um pedido especial do técnico Mano Menezes à direção colorada. Ambos trabalharam juntos no vitorioso Cruzeiro de 2016 a 2019 – foram quatro títulos no período, com dois Campeonatos Mineiros e duas Copas do Brasil.
Distante do Inter, Lucas Romero deixa a Argentina após 43 jogos em 2022, com três gols e quatro assistências. Ao Independiente, pela crise financeira que vivia, havia a necessidade de uma resolução rápida já que o contrato do atleta terminava no meio de 2023. Ou seja, existia o risco de uma saída sem gerar lucros ao clube, algo que preocupava os argentinos.
Sem Lucas Romero, Inter terá que pesquisar novos nomes
Agora, a tarefa da direção colorada será pesquisar novos nomes fora Lucas Romero no mercado para o setor, que também perdeu Liziero de volta ao São Paulo e está perdendo Edenilson em negociação com o Atlético-MG. Os jovens Matheus Dias e Johnny são as principais opções de momento, enquanto Mário Fernandes não deverá ser utilizado nesta faixa de campo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube