Em busca de reforços para a zaga, o Grêmio está perto de confirmar a contratação do zagueiro Jemerson, de 31 anos, que conta com o aval do técnico Renato Portaluppi para desembarcar em Porto Alegre. O seu atual clube, o Atlético-MG, inclusive o retirou da lista de relacionados para o duelo fora de casa contra o Sport Recife, nesta quarta, pela Copa do Brasil.
“O zagueiro Jemerson não foi relacionado por estar em processo de negociação”, disse o Atlético-MG em postagem feita no seu Twitter oficial.
Sobre as ausências da viagem para Recife, o Galo informa que:
O atacante Hulk foi liberado para tratar de assuntos pessoais.
O zagueiro Jemerson não foi relacionado por estar em processo de negociação.#SPOxCAM 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) May 21, 2024
No começo do ano, o Grêmio já havia tentado a contratação de Jemerson, acenando com valores próximos de R$ 8 milhões. Na época, porém, o Galo recuou e a negociação não andou. Na carreira, o defensor tem passagens também por Monaco, da França, além de Corinthians.
Grêmio negocia com outro zagueiro
Além de Jemerson, o Grêmio também negocia a vinda de Rodrigo Caio, que está sem clube desde que deixou o Flamengo no final da temporada passada. A confirmação do interesse foi feita pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista ao SporTV:
“Torcendo muito para o Grêmio trazer esse jogador. Eu conversei com ele durante uns 30 minutos, para saber a condição dele, mas eu vou dar o nome, o cara não vai dificultar, é um profissional de alto nível, já trabalhei com ele, joga muito, é o Rodrigo Caio. Claro que não vem para jogar todos os jogos, mas quando jogar vai ajudar muito”, afirmou Renato.
Em termos de elenco, o Grêmio necessita de um novo zagueiro para reforçar as opções de Renato. Recentemente, o clube liberou Bruno Uvini para o Vitória e perdeu Geromel por lesão no braço – além disso, o capitão tem contrato somente até o meio do ano. Restam no grupo Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”