
Após viver uma série de jogos em jejum de gols e ser criticado até pelo técnico Renato Portaluppi, que “linkou” a má fase à postura de seu empresário, o atacante Pepê voltou a brilhar nesta quarta-feira e fez um belo gol no empate do Grêmio em 3×3 contra o Santos, na Arena, pelo Brasileirão.
A troca de farpas entre Renato e o empresário Adriano Spadoto começou depois do Gre-Nal do Beira-Rio, vencido de virada pelo Inter por 2×1. Na ocasião, o treinador “sugeriu” que os jornalistas perguntassem da fase de Pepê ao seu empresário:
“Essa é uma pergunta que vocês poderiam fazer pro empresário do Pepê. Ele vinha ajudando a gente, fazendo gol e tendo grandes atuações. Ai foi só falar de propostas da Europa e deu no que deu”, falou o técnico na ocasião.
Spadoto não citou o nome de Renato, mas fez uma postagem bastante indicativa após o duelo entre Grêmio e Santos:
“Melhor resposta é o silêncio. Quando o ser humano fala demais e não justifica as derrotas, melhor é trabalhar em silêncio, porque o homem lá de cima é justo e fiel. Nenhum blá blá blá vai derrubar nossa união. Tamo junto, Pepê”, postou.
Ver essa foto no Instagram
A insatisfação de Renato era justamente por conta das entrevistas que Spadoto vinha dando na imprensa do exterior sobre propostas e valores de Pepê. Havia o entendimento de que a queda técnica do jogador tinha relação com os rumores da Europa.
Pepê, no momento, tem negociação encaminhada para defender o Porto a partir de junho. Os valores giram em 15 milhões de euros, com o Grêmio mantendo 12,5% de uma venda futura. Os direitos do atleta são divididos entre 70% para o tricolor e 30% para o Foz do Iguaçu.
Com um belo gol, Pepê foi um dos bons valores do Grêmio no empate em 3×3 diante do Santos.