Encaminhado como novo reforço do Grêmio, o volante Thiago Santos, do FC Dallas, de 31 anos, vem enfrentando uma forte rejeição da torcida nas redes sociais. Além da hashtag #ThiagoSantosNAO ter dominado o Twitter, até mesmo uma petição online foi criada para colher assinaturas contra a sua contratação – veja aqui.
A ira da maioria da torcida é na lembrança de que, inicialmente, o clube buscava Rafael Carioca, do Tigres-MEX, para a função. E que Thiago Santos é um jogador com características distintas e qualidade técnica inferior.
Ainda assim, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o ex-volante do Palmeiras foi um nome sugerido pelas lideranças do elenco do Grêmio à direção. Kannemann, por exemplo, teria dito que Thiago é o “jogador perfeito” para ser posicionado em frente à zaga e evitar o alto número de gols que o time tem sofrido.
Informação do grande @eduardogabardo: líderes do grupo do Grêmio sugeriram Thiago Santos. Entre eles, Kannemann, que destacou que Thiago seria o “jogador perfeito” para o Grêmio parar de tomar alguns gols que vem sofrendo. (Claramente citando que ele é um 5, de origem)
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) April 1, 2021
FC Dallas e Grêmio já trocaram documentos e o anúncio oficial da contratação deverá ser feito em breve. Depois que não conseguiu Rafael Carioca, o tricolor ainda tentou repatriar Jailson, mas teve dificuldades em negociar com o Dalian Pro, da China.
De acordo com o Globoesporte.com, o Grêmio pagará um valor acima de 1 milhão de dólares pela contratação e dará a Thiago Santos um vínculo de três temporadas. Este é o segundo reforço gremista para a temporada, já que o lateral-direito Rafinha já foi apresentado e está regularizado.