Aos 35 anos, Thiago Neves mantém ansiedade de “menino” às vésperas de iniciar uma Libertadores com a camisa do Grêmio. Depois de ganhar “nota 7” do técnico Renato Portaluppi pela partida feita contra o Juventude, na Arena, no sábado, o meia se mostra animado e na expectativa para o duelo contra o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira, 21h30.
“Confesso que não sei (se vou jogar), (Renato) não costuma falar. Prepara, vê como os jogadores vão treinando. Para mim foi bom (o jogo contra o Juventude), precisava deste ritmo de jogo, até para me adaptar e entrosar com os novos companheiros. Não sei o que vai acontecer na terça, mas se optar por me colocar, acho que estou preparado para iniciar”, considerou Neves, antes de acrescentar:
“Estou um pouco ansioso, por ser a primeira Libertadores com o Grêmio. Por ser um time “copeiro”. Estou com aquela ansiedade de menino.”
Thiago quer deslanchar com a camisa do Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio TVProfessor atribui nota
Renato, o grande entusiasta de sua contratação pelo Grêmio, agiu como um professor na última coletiva e deu nota ao aluno:
“Ele não foi mal do jogo. Digamos que uma nota 7. Mas ele tem muito a evoluir pelo que conheço dele. Ele estava há 4 meses sem jogar. Precisa de ritmo. Tenho certeza que ele vai crescer bastante ainda”, disse.
Para passar por média na estreia da Libertadores, o Grêmio de Renato ainda tem a velha dúvida da formação de meio de campo, com três volantes ou um armador. Sendo a segunda opção a escolhida, Thiago Neves deve iniciar na Colômbia.