Imprensa

Alto salário vira obstáculo para Grêmio efetivar o retorno de Tetê; Shakhtar necessita emprestar

Jovem atacante de 22 anos vive uma situação delicada neste momento da carreira

Continue lendo após o anúncio

A postura da direção do Grêmio é de muita cautela em relação ao atacante Tetê, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já estando liberado pela FIFA a assinar com outro clube. Provisoriamente, os contratos dos atletas locais foram suspensos até o final de junho em decorrência da guerra.

Embora admire o potencial do atleta de 22 anos, o Grêmio afirma ter dificuldades em bancar o seu salário – algo que o Shakhtar, neste momento, também não vai conseguir fazer.

“Shakhtar não consegue manter o salário”, destacou Franck Henouda, representante do Shakhtar no Brasil, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Por enquanto, não assinei nenhum contrato com nenhum clube. O Shakhtar me autorizou a conversar com os jogadores e com clubes do Brasil”, terminou.

+ André Hernan informa que Grêmio avançou por novo lateral: “Falta o ok”

Continue lendo após o anúncio

Na última segunda-feira, o empresário Pablo Bueno, que também representa Ferreira, esteve no CT Luiz Carvalho conversando com a direção gremista. Tetê, em mais de uma oportunidade, manifestou lamentação por ter sido vendido em 2019 sem nunca ter atuado no profissional gremista.

Em paralelo, a diretoria do Grêmio corre atrás de reforços e promete fazer acréscimos ao elenco dirigido por Roger Machado até o começo da Série B dentro de um mês. As prioridades seguem sendo lateral-direito, zagueiro e volante com saída para o jogo.

Continue lendo após o anúncio
Publicidade

+ Vaguinha: Rochet não treina e tem lesão “diferente das outras” no Inter

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999