A crítica feita pelo jornalista Vagner Martins à base do Inter neste domingo não ficou sem resposta e ganhou considerações do goleiro Alisson, atual titular do Liverpool e da Seleção Brasileira. O arqueiro discordou de que as camadas inferiores coloradas não estão conseguindo formar “ninguém que sirva” há 10 anos, como relatou o comunicador da Bandeirantes.
Na avaliação do goleiro, o Inter precisa investir cada vez mais na base e que, ainda assim, nomes como Pato, Taison e Oscar não irão surgir toda hora.
“Esse assunto rende uma longa conversa! Mas tem q investir na base. Dar condições pra que os jogadores cheguem e façam o seu melhor no profissional! Não é todo dia que surge um Taison, um Pato, Oscar. Grande abraço”, disse o goleiro.
Veja os tuítes:
🙊🙉🙈
— Alisson Becker (@Alissonbecker) April 4, 2021
Concordo contigo. Um abraço na tua mãe, que tive o prazer de conhecer e meus sentimentos pelo teu pai, que tive o prazer de entrevistar. Certo que ele está olhando por ti e pelo Muri, dois filhos exemplares. Força, craque! https://t.co/QIoxIABoNt
— Vagner Martins (@_vagnermartins_) April 4, 2021
Em relação à base, a proposta da nova gestão do presidente Alessandro Barcellos é exatamente fortalecê-la, tendo o plano de, em dois anos, ter 40% dos atletas do elenco vindos da base e no mínimo quatro atletas titulares.
Na escalação do Gre-Nal do último sábado, vencido pelo Grêmio por 1×0 na Arena pelo Gauchão, no entanto, apenas Rodrigo Dourado e Praxedes foram da base colorada.