Alisson atinge marca expressiva no Grêmio, fala de Felipão e diz já se sentir líder no elenco: “Procuro ajudar”

Meia retomou a titularidade absoluta do time desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari

Publicidade

Titular absoluto com a camisa do Grêmio desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, Alisson atingiu uma marca individual expressiva na vitória de domingo por 1×0 fora de casa diante do Flamengo. No Maracanã, ele completou 169 jogos pelo tricolor, que passa a ser o time mais defendido em sua carreira passando até o Cruzeiro, por quem jogou em 168 ocasiões.

Pelo Grêmio, segundo dados do Globoesporte.com, são 86 vitórias, 40 empates e 43 derrotas – aproveitamento de 59%. Na conta, ainda há 21 gols e 27 assistências. Para repercutir o feito e outros temas, o meia gremista fez declarações via assessoria de imprensa.

Marca de jogos:

“Fico muito feliz por esse número e motivado a seguir aumentando. O Cruzeiro foi o clube que me formou, onde dei meus primeiros passos como profissional e conquistei os primeiros títulos. Tenho um carinho enorme. Mas, desde que cheguei ao Grêmio, eu me identifiquei muito também e sabia que iria construir minha história aqui. Vou seguir trabalhando para poder sempre estar à disposição e ajudar da melhor maneira”

Liderança:

“Eu não sou de falar muito, mas acho que quando a gente fica muito tempo em um clube essa liderança acaba aparecendo. Eu procuro ajudar os mais jovens e me dou bem com todos no elenco. Tento fazer naturalmente e da melhor maneira para que todos fiquem à vontade, mostrando a força e a importância do Grêmio”

Felipão:

“O Felipão tem nos passado muita confiança, e a equipe tem entendido o que ele e a comissão técnica querem. Vivemos um momento complicado, mas sempre tivemos em mente que poderíamos superar. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a confiança é a mesma e sabemos da qualidade do nosso elenco. Todos têm trabalhado muito e vamos em busca de fazer um grande segundo turno para fazer o Grêmio subir na tabela”