
Vivendo reta final de gestão, Alberto Guerra viu as críticas aumentarem sobre o seu trabalho depois da surpreendente derrota de 1×0 para o Sport, na Arena, no último domingo à noite, pelo Brasileirão. Um dos autores de questionamentos foi o “Gaúcho da Geral”, torcedor símbolo do clube e atual secretário estadual de Esportes e Lazer.
“Gestão fracassada! Vocês estão tentando acabar com a identidade do Grêmio. A torcida não merece essa vergonha!”, disparou Gaúcho, em suas redes sociais, com uma foto publicada onde aparece torcendo nesta partida.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Gestão fracassada! Vocês estão tentando acabar com a identidade do Grêmio. A torcida não merece essa vergonha! #gauchodageral #gremio #diadegremio pic.twitter.com/UBmo3RLLV2
— Gaúcho da Geral (@gauchodageral) August 11, 2025
Gaúcho da Geral trabalhará com Marques no Grêmio
O Gaúcho da Geral, aliás, vai trabalhar na gestão do provável futuro presidente Marcelo Marques no Grêmio. A ideia do próximo mandatário é tê-lo como uma voz para repassar as demandas e reclamações dos torcedores do clube:
“O Gaúcho da Geral vai ser um dos nossos vices-presidentes. E vai cuidar de uma coisa para o futuro: que é o nosso torcedor. Para ver se o nosso torcedor está sendo bem atendido, bem acolhido. A gente sabe que ele vai em todos os jogos. Ele será o elo entre a presidência e o torcedor. Toda segunda-feira tem reunião. E toda segunda ele vai nos dizer o que tem que melhor. A gente sente que esse setor não vem sendo cuidado”, disse Marques, em recente entrevista ao jornalista Alex Bagé.
Em campo, o Grêmio se reapresenta nesta terça-feira e vai começar a trabalhar para buscar um bom resultado no domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora.