Alguma mágoa? O pensamento de Tiago Nunes sobre o elenco do Grêmio antes do primeiro reencontro

Treinador gaúcho assumiu o Ceará e estará na Arena no jogo do próximo dia 12 de setembro

Publicidade

Quis o destino que a “final de Copa do Mundo” citada pelo presidente gremista Romildo Bolzan fosse exatamente contra Tiago Nunes, novo comandante do Ceará, que iniciou a campanha do Grêmio no Brasileirão. Na chegada ao Vozão, o treinador gaúcho falou sobre o antigo clube e descartou qualquer tipo de mágoa.

Nem com a saída do clube nem com os jogadores. Nunes garantiu ter sido bem acolhido e ter tido um bom relacionamento com todos:

“Aquele grupo me acolheu muito bem. Mas o contexto coletivo hoje é outro. Felipão está lá fazendo o seu trabalho, com outras ideais, reforços, outras escalações. Ajuda pelo fato de conhecer a individualidade de cada um, mas também terei que estudar as mudanças feitas. É uma equipe que está pressionada para sair do Z4”, disse Nunes já projetando o jogo do dia 12 na Arena.

Em outro trecho de sua fala sobre o Grêmio, o treinador citou as classificações que levou o time tanto na Sul-Americana como na Copa do Brasil e também o título gaúcho sobre o Inter. A lamentação ficou por conta dos diversos casos de Covid-19 no grupo no início do Brasileirão.

Sobre a tabela de classificação do Brasileirão, o Ceará é o 8° colocado com 24 pontos, enquanto o Grêmio surge em 18° com 16.

“Decisão de Copa do Mundo. Campeonato Mundial”, disse Bolzan à Rádio Bandeirantes, sobre este jogo, antes de ampliar: “O que dá tranquilidade para todo mundo e resolve tudo isso? Vitórias. Vem a vitória, o ambiente fica bom”.

Veja a tabela detalhada de jogos depois da partida contra o Ceará:

21ª rodada: 19/09 – 20h30 – Flamengo x Grêmio (Maracanã);
22ª rodada: 26/09 – 18h15 – Athletico x Grêmio (Arena da Baixada);
23ª rodada: 03/10 – 20h30 – Grêmio x Sport (Arena do Grêmio);
24ª rodada: 06/10 – 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Arena do Grêmio);
25ª rodada: 10/10 – 18h15 – Santos x Grêmio (Vila Belmiro).