Em entrevista dada ao programa Cardinal Deportivo, da Rádio 730AM, do Paraguai, o empresário Renato Bittar, que responde pelos interesses do volante Mathias Villasanti, falou sobre o futuro do paraguaio e abriu possibilidade de transferência para a Europa. Em sua melhor temporada no Grêmio, o jogador tem sido um dos destaques do time de Renato Portaluppi, inclusive com gols marcados.
“Ele teve todo um processo no Grêmio. Início com descenso, retorno e agora uma temporada de briga pelo título, em que vive um momento excelente. Abrimos conversas há duas semanas para uma possível renovação de contrato. Também temos preço para venda”, afirmou Bittar, em declaração recuperada por GZH.
Villasanti e seu staff rejeitaram a primeira oferta de renovação do Grêmio, que deseja ampliar o vínculo para além do atual prazo do final de 2024. Segundo o agente, o jogador ou renovará com o tricolor ou irá se transferir para o futebol da Europa:
“O rendimento dele é superlativo, então alguma coisa vai acontecer. Renovação com o Grêmio ou transferência para a Europa”, ampliou.
Grêmio tranquilo sobre Villasanti
Em entrevista concedida antes da recente vitória fora sobre o Coritiba, o presidente Alberto Guerra afirmou que o Grêmio está confiante em conseguir a renovação com o volante. E foi mais além ao dizer que Villasanti também quer ficar no clube. Ao mesmo tempo, o mandatário disse desconhecer um suposto interesse do Palmeiras no atleta, conforme foi citado recentemente pela imprensa.