Em declarações dadas na “Rádio Touch”, onde inclusive é comentarista, o ex-zagueiro do Grêmio da década de 80, Fernando Astengo, indicou que o clube gaúcho demonstrou interesse no chileno Alexis Sánchez. O atacante de 34 anos está livre no mercado desde a saída do Olympique de Marseille, da França, sem ainda definir os próximos passos da carreira.
“Estive em Porto Alegre, em uma reunião com o presidente do Grêmio. Ele queria me conhecer, pois não era da minha época. E ele me perguntou sobre Alexis. Tenho um whatsapp de um amigo que trabalha no Grêmio. Ele perguntou sobre o Alexis, se eu poderia contatá-lo ou buscar alguma alternativa. Eu respondi que não era fácil falar com ele”, disse Astengo, em declarações registradas pelo portal GZH.
“Grêmio tem dinheiro, visto que conta com Suárez. Mas creio que ele vai seguir na Europa. Alexis está em um nível que ele pensa na formação de plantel para ganhar títulos, pensa na Libertadores da América. Creio que Grêmio ainda não está com esta estrutura”, ampliou.
Quem sabe no Grêmio? A luxuosa carreira de Sánchez
Após começar a se destacar no Chile pelo Cobreloa e depois Colo-Colo entre 2005 e 2007, Sánchez começou a ganhar a Europa primeiro na Udinese, da Itália, para logo em seguida ir ao Barcelona. Arsenal, Manchester United e Inter de Milão foram outros dos gigantes de sua carreira.
Leia mais:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”