Publicidade

Alexandre Mattos seria um dos três nomes pensados por candidato do Grêmio para reforçar direção, diz jornalista

Atualmente, executivo de futebol trabalha no Athletico, que está na final da Libertadores

Uma das certezas do Grêmio de 2023, independente de quem venha a vencer as eleições presidenciais, é de que o atual executivo de futebol Diego Cerri não vai continuar no clube. Assim, nomes já começam a ser especulados para eventuais composições de direção de Odorico Roman e Alberto Guerra – no momento, a tendência é que um deles seja o sucessor de Romildo Bolzan Jr.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Odorico vem se adiantando no tema de um novo executivo e manteve conversas com, por exemplo, Alexandre Mattos, hoje profissional do Athletico. Anderson Barros, do Palmeiras e Rui Costa, do São Paulo, também são opções.

“Consegui a informação de que o Odorico Roman tem três nomes para executivo de futebol do Grêmio: Alexandre Mattos, hoje no Athletico-PR, Anderson Barros, que comanda o Palmeiras há alguns anos, e Rui Costa, que já trabalhou no Grêmio e atualmente exerce função parecida no São Paulo”, disse Jorge Nicola, em declaração recuperada pelo site Gremistas.

Mattos ganhou notoriedade no futebol brasileiro pelos títulos do Cruzeiro no Brasileirão entre 2013 e 2014 e, depois, manteve-se em alta com o Palmeiras de 2015 a 2019, até sair. Em relação ao treinador, tanto Odorico quanto Guerra pretendem manter Renato Portaluppi.

Calendário das eleições do Grêmio

  • 26/10 –  1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
  • 12/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho)

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024