fbpx

Alex Telles recorda brincadeiras com Geromel e agradece Luxemburgo por início no Grêmio: “Tirou o peso”

Atual lateral-esquerdo do Manchester United concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi

Enquanto Alex Telles arrumava as malas para ir ao Galatasaray, da Turquia, no final de 2013, Geromel chegava ao Grêmio ainda como um desconhecido para tentar a sorte no futebol brasileiro. Apesar do desencontro, o lateral-esquerdo lembra bem do quanto o zagueiro sofria com brincadeiras em seu início no clube, sendo até comparado a “nome de remédio”.

Nesta semana, o atual jogador do Manchester United concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi no YouTube demonstrando o habitual carinho ao Grêmio e lembrando especificamente destas passagens com Geromel, hoje capitão e ídolo tricolor com diversas conquistas no currículo:

“No ano que eu saí, eu lembro que o Luan subiu do time júnior para o profissional e que o Geromel chegou. Até lembro que brincavam com o Geromel, que tinha nome de remédio, mas aí está a resposta. Foi um baita remédio para o Grêmio (risos). Chegou com quase 30 anos no clube e antes os caras gostavam muito dele lá fora”, lembrou o jogador.

O duelo contra a LDU na vida de Alex Telles

Ao lado de Bressan, Alex Telles fez parte da campanha vencedora do Juventude na Copa RS no final de 2012 contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, tendo a chance, um mês depois, de jogar como titular a partida de volta contra a LDU, já pelo Grêmio, na Arena, pela pré-Libertadores de 2013.

Até hoje, o canhoto se mostra grato ao papel desempenhado pelo então técnico tricolor Vanderlei Luxemburgo para tirar a pressão de suas costas:

“É o clube que me abriu as portas pro cenário nacional e mundial. Eu tinha 20 anos. Acho que a “faísca” para eu guardar a posição foi o pênalti contra a LDU. Eu e o Bressan lançados pelo Luxa. Um mês antes estávamos jogando a Copa RS pelo Juventude contra o Brasil de Pelotas lá no Bento Freitas. E o Luxa falou: “Hoje a palestra não é para todos, é para esses dois que estão chegando agora e eu quero que vocês joguem, fiquem à vontade, porque estão aqui por merecimento”. E aí tirou um peso das nossas costas”, citou Telles.

No futebol europeu, Alex Telles ainda teve passagens pela Inter de Milão e pelo Porto, sem falar nas convocações já obtidas para a Seleção.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas