Alex revela que jogou Mundial de 2006 machucado e conta sentimento ao sair contra o Barcelona

Ex-meia do Inter atualmente é comentarista do SporTV

Hoje comentarista dos canais SporTV, o ex-meia do Inter, Alex, reviveu bastidores do Mundial de 2006 e contou, de forma inédita, ter jogado aquela competição no Japão com uma “lesãozinha” muscular. Ele optou, na época, por “ficar quieto” e não falar nada à comissão técnica para não perder a chance de viver momento tão especial na sua carreira.

Alex iniciou como titular as duas partidas e foi substituído no intervalo da final contra o Barcelona para a entrada do volante colombiano Vargas. Em nova entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, ele contou detalhes daqueles dias especiais na Ásia:

Veja também:
1 De 6.102

“Eu saí chutando tudo, imagina, você está no Mundial, fiquei p… para c…, mas eu fui para o Japão com uma lesãozinha ainda, fiquei quieto, fazia os exercícios no elástico lá e tudo. Porém, estrategicamente, o Abel fez o que tinha que fazer e deu certo”, disse Alex, antes de ampliar:

“Se você olhar o jogo, não foi um amasso do Barcelona. Anos depois, eu fiz uma reportagem para rever o jogo e comentar. Até eu imaginei que teria sido mais, mas não foi aquela coisa do Clemer fazer 10 milagres. Fez dois ou três, que é normal. O Iarley jogou muita bola”.

Alex e o gol de Gabiru

Para Alex, o futebol foi muito generoso ao “dar” o gol para o criticado Adriano Gabiru, que até hoje é lembrado pelo que fez naquela especial partida:

“No banco, eu estava louco para estar lá dentro, mas estava torcendo pelo time. A hora que faz o gol, imagina a festa. Agora tem que aguentar. E é do c… a história do Gabiru fazer esse gol. Se fosse o Pato e o Fernandão, ou o Iarley, já eram grandes, naturais. Naturalmente, se desenhava um final de carreira mais simples para o Gabiru do que para os outros. E até hoje ele vive disso”, finalizou.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas