
Hoje titular absoluto do Inter, com direito até a recado de Leandro Damião, o centroavante Alexandre Alemão até poderia estar vestindo a camisa do outro grande clube de Porto Alegre. Em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o jogador confirmou ter sido “monitorado” pelo Grêmio no começo do ano.
Alemão estava atuando com as cores do Novo Hamburgo no Gauchão e vinha fazendo bom campeonato até ter lesão no tornozelo. No mesmo jogo da lesão, ficou sabendo pela transmissão de uma emissora que o Grêmio o “monitorava”. Porém, nada de oficial chegou até suas mãos:
“Eu estava no Fluminense de Joinville, quando fiz 30 jogos e 7 gols, aí o Avaí me levou pro sub-23. Foi no ano da pandemia. Não estava tendo muitas chances lá e aceitei vir emprestado ao Novo Hamburgo. Teve um jogo em casa contra o Bagé que eu machuquei meu tornozelo. Nesse jogo, até na transmissão disseram que o Grêmio estava me monitorando. Mas não chegou nada oficial pra mim”, disse.
O Inter, por sua vez, levou a sério a aposta no jogador e fez uma proposta oficial logo aceita pelo Avaí. Alemão contou, na mesma entrevista, como soube da oferta colorada:
“O dia que eu soube do tempo que eu ficaria parado pela lesão, cerca de um mês e meio, foi o mesmo dia que chegou a proposta do Inter. Quando cheguei em casa, minha namorada estava com um enorme sorriso no rosto e nos abraçamos”, finalizou o jogador.
Confira a entrevista de Alemão e Pedro Henrique ao jornalista Duda Garbi:
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória do Inter, Mano nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”