Apesar de curta, a passagem de Alemão pelo Inter foi marcante para o centroavante, que desde o meio do ano passado joga no Real Oviedo, da segunda divisão da Espanha. Em nova entrevista concedida ao site GZH, o jogador de 26 anos falou da experiência atuando no Exterior e disse acreditar nas chances do colorado levantar um título em 2024:
Experiência na Espanha
“Estou muito feliz aqui. Foram dois anos de um salto muito grande. Estou realizando meus sonhos. Ter jogado uma Série A brasileira em time grande, agora aqui na Espanha”
- Coudet evita já falar em briga pelo título e comenta retorno de Robert Renan: “Não vamos condenar”
- Wesley faz o gol da vitória do Inter e ressalta importância de bater o Palmeiras: “Candidato direto”
Diferenças no estilo de jogo
“São jogos muito truncados, tem muito duelo. O árbitro não marcar qualquer falta, então tem de ser mais resiliente, às vezes é uma falta clara, mas não vão marcar, deixam o jogo correr. Por ser um campeonato europeu, a intensidade é maior, precisa correr mais. Então me adaptei a também atacar espaço em vez de sempre ficar disputando com o zagueiro”
Jogos do Inter e relação com o clube
“O fuso é de cinco horas agora, mas tento ver. Na pior das hipóteses, acordo e vejo os melhores momentos. Tive muitos momentos bons no Inter, criei grandes amizades. Foi uma pena mesmo ter perdido o Gauchão, por todas as contratações que vieram, era o campeonato que era mais viável no momento. Mas pela qualidade do elenco que o Inter tem, acho que quando chegar nas horas decisivas, essa força vai pesar. Tem grandes chances de conquistar títulos esse ano”
LEIA MAIS DO INTER:
- Elogiado por Coudet, Robert Renan se manifesta na web após voltar a jogar
- Inter mantém cautela e evita dar prazo para os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia