Publicidade

Além de Suárez: os dois outros gringos que Alberto Guerra deseja trazer para o Grêmio se for eleito

Guerra disputa o voto do associado gremista contra Odorico Roman neste sábado

Na véspera da eleição presidencial do Grêmio, o candidato Alberto Guerra teve alguns dos seus planos em termos de contratações divulgados pela mídia. Ele mesmo não negou que um dos nomes no seu radar é o do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, que deixou recentemente o Nacional-URU e agora se prepara visando a disputa da Copa do Mundo pela Celeste.

“Vocês são rápidos (risos). A gente tem uma equipe que está na campanha, me apoia e que estão trabalhando em alguns nomes. Esse é um dos nomes que já fizemos proposta”, falou Guerra em entrevista também nesta sexta ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes.

Na memória: o “áudio vazado” que virou assunto no debate entre os presidenciáveis do Grêmio

Porém, o pacote “gringo” de Guerra, se eleito, não vai parar por aí. O oponente de Odorico Roman na eleição presidencial gremista também colocou ofertas na mesa de dois outros jogadores: Franco Cristaldo, meia argentino do Huracán e Felipe Carballo, meia uruguaio do Nacional. O repórter Eduardo Gabardo, de GZH, trouxe um breve perfil de cada um deles:

Felipe Carballo:meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos, e foi o melhor jogador do último campeonato local. Tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência na temporada. É segundo volante, com dinâmica de jogo e chegada forte na grande área do adversário. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube uruguaio

Franco Cristaldo:camisa 10 argentino, tem 26 anos, foi eleito o melhor meia do campeonato, começou a carreira no Boca Juniors, passou por Elche-ESP e Rayo Vallecano-ESP. Está desde 2020 no Huracán e na temporada soma 42 jogos, 17 gols e 8 assistências. É articulador, com boa capacidade de marcar gols. Formado na base do Boca, está em ascensão na carreira. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube argentino

Luis Suárez estaria nos planos de Alberto Guerra para o Grêmio – Foto: Divulgação/Nacional

Guerra, além de Suárez e dos gringos, quer também Rodrigo Caetano

Com o plano de manter Renato Portaluppi como treinador para 2023, Guerra, se eleito, também pensa em trazer o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que está no Atlético-MG e segue com contrato em vigor. O vencedor da disputa entre Guerra e Odorico Roman assume o Grêmio oficialmente no dia 16 e a reapresentação do elenco é no dia 7 de dezembro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024