Na véspera da partida que marca o seu retorno ao Rio Grande do Sul, o Inter divulgou uma entrevista com o meia Alan Patrick, que admitiu se tratar de um “momento diferente” a volta ao estado depois de um mês longe de casa. Neste sábado, a partir das 21h30, o colorado encara o Delfín, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, precisando de uma vitória para avançar aos playoffs da Sul-Americana.
Depois de retomar o calendário com derrota de 2×1 para o Belgrano, na Arena Barueri, pela competição continental, o Inter encaixou duas vitórias seguidas, fora, contra Cuiabá e Real Tomayapo. Para Alan Patrick, isso indica a retomada da confiança:
“O mais importante é a confiança. Esses dois últimos jogos fortalecem isso. Poder retomar com a sequência de vitórias. O time vem respondendo bem. Fazer o Inter forte dentro de campo. Estamos preparados. Tivemos tempo para nos preparar. A força do grupo nos dá essa confiança de sonhar. Nos preparamos para brigar pelos troféus. Essa é a mentalidade que temos e que percebo nos meus companheiros”, disse o jogador, à TV Inter.
Para Alan Patrick, os jogadores do Inter também entram em campo ciente da responsabilidade de dar “um pouco de alegria” para os gaúchos neste momento tão delicado:
“É um momento diferente que temos vivido. Sabemos de tudo o que o RS vem passando. Temos, com o futebol, o privilégio de dar um pouco de alegria para o povo gaúcho. Agora temos a oportunidade de voltar para o nosso povo, para a nossa casa. Reencontrar a nossa torcida. Ao mesmo tempo estaremos solidários com esse momento de reconstrução. Podemos ajudar pessoas próximas e que estão necessitando muito nesse momento. É dessa maneira que eu e meus companheiros encaramos”, encerrou.
LEIA MAIS DO INTER:
- Inter atualiza previsão de retomada do Beira-Rio e espera jogar em casa no mês de julho
- Inter faz leilão das camisas “sujas” de barro e doará 100% do valor ao Rio Grande do Sul