A derrota do Grêmio por 2×0 diante do Caxias, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Gauchão de 2020, contou com uma presença ilustre na Arena. Livre no mercado desde que deixou o Atlético Nacional, da Colômbia, o centroavante Hernán Barcos acompanhou o jogo e certamente sofreu com o fraco desempenho do ex-clube.
Aos 35 anos, o atleta tem boa relação com a diretoria gremista e deixou muitos amigos no Rio Grande do Sul por conta da sua passagem no Grêmio entre 2013 e 2015. No entanto, a sua presença nesta partida não tem relação alguma com qualquer tipo de negociação.
A estadia do jogador no estádio gremista causou certa surpresa e alguns comentários nas redes sociais. Fotos dele sentado vendo o jogo, evidentemente, não demoraram nada para viralizar na web, especialmente no Twitter.
Barcos tirou a noite de quarta-feira para ver Grêmio 0x2 Caxias – Foto: DivulgaçãoO detalhe é que o Grêmio segue buscando um novo centroavante para a temporada de 2020. Neste mesmo jogo contra o Caxias, o ataque foi composto por Luciano e Everton, sem um “9” fixo. O tricolor chegou a se interessar por Pedro, que acertou com o Flamengo. Desde o fim do Brasileirão do ano passado, atletas como Luan, Felipe Vizeu e Diego Tardelli saíram.
Falta de um centroavante?
Barcos está entre nós! 🙌🏾 pic.twitter.com/VWLCnlz51a— Geromeus, Palavra da Salvação (@AGeromeus) January 22, 2020
No tricolor, o “Pirata” entrou para a história ao se tornar o jogador estrangeiro com mais gols marcados pelo clube. Foram, no total, 112 partidas e 45 gols feitos. Apesar dos números interessantes, ele não conquistou títulos na sua passagem.
Pelo futebol brasileiro, a última participação do argentino foi no ano de 2018, com a camisa do Cruzeiro. Na temporada, ajudou o time de Belo Horizonte a se sagrar bicampeão da Copa do Brasil – mas, no ano seguinte, acertou a transferência ao Atlético Nacional, onde fez 15 gols em 48 partidas.