Na mesma noite em que os titulares do Grêmio decepcionaram e perderam a estreia no Gauchão de 2020 por 2×0 para o Caxias, na Arena, em Porto Alegre, os garotos do tricolor fizeram muito bonito na Colômbia. Matheus Henrique, como capitão, e Pepê foram destaques da vitória do Brasil por 3×1 sobre o Uruguai no torneio Pré-Olímpico.
O terceiro gol foi todo gremista. Matheusinho recebeu uma bola na intermediária de defesa pela esquerda, avançou e enfiou para Pepê. O velocista acelerou até chegar na cara do goleiro e tocou, com muita frieza e habilidade, por cobertura.
Pepê desponta com muito talento com a camisa gremista – Foto: Lucas Uebel/GrêmioAmbos devem voltar às mãos de Renato Portaluppi no mês de fevereiro – o volante fechou a temporada de 2019 como titular absoluto, enquanto Pepê ainda briga para se tornar titular da equipe gremista.
Confira abaixo a bela construção do lance e a qualidade na finalização do atacante do Grêmio.
Pepê foi lançado por Matheus Henrique e tocou com muita categoria pra ampliar: Brasil 3×0 Uruguai pic.twitter.com/wkFiijsnpg
— Goleada Info (@goleada_info) January 23, 2020
O meia-atacante Pedrinho e o atacante Matheus Cunha, cobrando uma penalidade máxima, fizeram os outros gols do Brasil, enquanto Bueno descontou para a seleção do Uruguai.
A palavra de Pepê
“Todos sabemos da qualidade do Matheus Henrique. Tenho que agradecer a ele até. Mas fizemos um grande jogo e saímos com grande resultado. Foi vitória muito importante, mas que não deixa nada definido. Temos que descansar, trabalhar mais sair com a classificação”, frisou o orgulhoso atacante em entrevista após o final da partida.
Buscando uma vaga nas Olimpíadas que serão realizadas no Japão neste ano, a seleção brasileira sub-23, comandada pelo técnico André Jardine, lidera o Grupo B com seis pontos ganhos. O time do Brasil folga na rodada deste final de semana e na terça-feira que vem ocorre o terceiro jogo, que será diante da Bolívia.