Em franco crescimento dentro da tabela do Brasileirão e se preparando para um outubro de apenas quatro jogos, o Inter segue sonhando alto e não abandona o pensamento de terminar o ano com o título. A matemática, porém, continua sendo desafiadora, já que o líder Botafogo, com 57 pontos, tem 12 pts a mais – porém, o colorado tem um jogo a menos para fazer.
Nesta quarta-feira, o lateral-direito Bruno Gomes concedeu coletiva de imprensa e foi mais um jogador do Inter a dizer que ainda acredita na busca pelo 1° lugar da tabela:
“A gente vê o jogo a jogo. Não podemos nos deslumbrar pela fase. Mas, se tiver chance, a gente pensa sim que dá. Mas ao mesmo tempo vamos pensando a cada jogo. Não adianta pensar lá na frente, se agora temos o Corinthians. Depois o Gre-Nal. A cada partida temos novas esperanças. Se tem chance, a gente vai trabalhar para isso”, afirmou.
Bruno Gomes, aliás, é um dos jogadores pendurados do Inter na partida deste sábado, 19h, contra o Corinthians. Mesmo assim, será titular mais uma vez da equipe de Roger Machado na busca por outro resultado positivo. O volante Fernando, suspenso, bem como o atacante Borré, lesionado, são desfalques.
Outros jogadores do Inter que falaram recentemente do título:
Wesley, ao SporTV: “Desde o começo da temporada, sabemos da qualidade do nosso elenco. Queremos manter essa pegada até o final do campeonato para poder brigar pelo objetivo que a gente merece. Sonhar não é pago, sonhar é de graça. Então vamos sonhar com o título, sim. Enquanto tivermos possibilidades, vamos lutar até o final. Nosso grupo é forte no dia a dia e vamos trabalhar para escalar esse monte que é o Brasileirão, que não tem jogo fácil”
Alan Patrick, após o jogo contra o São Paulo: “Tem muitos jogos ainda e pelo que o Inter vem apresentando nas últimas partidas isso nos coloca no pelotão de frente. Consequentemente, a gente olha para cima na tabela e procura sempre continuar subindo. É claro que o título é possível e a gente tem esse sonho. Mas é trabalhar com humildade, porque sabemos que não é fácil”
Veja mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores colorados que já estão na reta final de contrato