
No que depender do desejo do técnico Diego Aguirre, Andrés D’Alessandro já pode refazer as malas e se preparar para voltar a Porto Alegre em 2022. Perguntado pela primeira vez sobre o possível retorno do meia de 40 anos ao Inter, o treinador, neste sábado, logo depois da vitória de 2×1 em casa sobre o Athletico, se mostrou empolgado com a chance de trabalhar novamente com o argentino.
LEIA MAIS – D’Alessandro perguntou se Taison estava com medo e fez pedido antes do Gre-Nal: “Enterra esses filhos da p…”
Ambos estiveram juntos em 2015 e mantiveram boa relação a ponto de, anos depois, D’Ale ter revelado à imprensa que, por ele, Aguirre não teria sido demitido naquela ocasião dias antes de um Gre-Nal na Arena.
“D’Alessandro é um símbolo, um ídolo aqui do clube. Tive a sorte de trabalhar aqui com ele. Como não vou querer ele? Merece um bom final e cumprir seu sonho de jogar aqui os últimos jogos. Para mim isso seria muito bom. Se isso acontecer, seria um prazer ter um jogador da qualidade dele”, declarou Aguirre após a vitória sobre os paranaenses.
Andrés Nicolás D’Alessandro concedeu entrevista para ESPN Argentina, onde revelou seu desejo de voltar ao Internacional em janeiro, atuar por 6 meses no clube e encerrar sua carreira.
pic.twitter.com/dictRnmwmr— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) November 11, 2021
D’Alessandro, durante esta semana, concedeu entrevista à ESPN da Argentina já em tom de despedida ao Nacional-URU, com quem tem contrato até dezembro. E deixou claro o pensamento de voltar ao Inter:
“A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, jogar seis meses mais e me aposentar. Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, declarou.
Há dois meses, o jornalista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, informou que o retorno de D’Alessandro estava encaminhado para se despedir ao longo do Gauchão de 2022 e depois assumir um cargo diretivo no clube. Oficialmente, a direção evita confirmar qualquer tratativa nesse momento.