Mesmo com uma atuação admitida por ele próprio que não foi boa, Yuri Alberto voltou a fazer gol na vitória de 3×1 diante do América-MG no Beira-Rio e se isolou como o artilheiro do Brasileirão agora com 11 bolas na rede. Após o triunfo, o técnico Diego Aguirre, em coletiva de imprensa, novamente rasgou elogios ao centroavante e revelou ter tido uma conversa em casa, com o filho, sobre o futuro do goleador.
Agora com 39 pontos, mas ainda no 7° lugar, o Inter mira o embate diante do Palmeiras, 16h, fora, no domingo, em jogo que não é encarado como fácil por Aguirre – veja suas principais aspas em coletiva:
Rodrigo Dourado:
“Minha confiança em Rodrigo Dourado é total. Absoluta. Tive a sorte, quando era menino jogou comigo em 2015. Ele cresceu. É um jogador muito bom. Treina bem, tem mentalidade de time grande, de ganhador”
Moisés e Patrick:
“É bom quando os jogadores podem demonstrar dentro de campo seu valor. Eles (Moisés e Patrick) são jogadores que trabalham bastante, bons de grupo. As críticas fazem parte. A presença da torcida faz eles crescerem”
Palmeiras no domingo:
“A qualquer momento podem acordar, pois é um grande elenco, com grandes jogadores, que está na final da Libertadores. Vamos ter dificuldades pela qualidade do Palmeiras. Não acho que teremos vantagem pelos recentes resultados deles. É um dos melhores times do Brasil”
Yuri Alberto:
“Esses dias perguntei para o meu filho onde ele imaginava Yuri Alberto. E ele me respondeu que vai para Milan, Inglaterra ou outro time grande europeu. E é o que vai acontecer, é nível top e eu estou feliz de ter um centroavante espetacular como ele. É uma pessoa maravilhosa também. Ele merece”
Vitória sobre o América-MG:
“Seria justo falar que nos impusemos fisicamente sobre o rival no segundo tempo. O time cresceu, pressionou. Fez um segundo tempo muito bom. Tivemos essa força física para superar o rival”