Publicidade

Aguirre faz elogios e revela que Zé Gabriel pediu para mudar de posição no Inter: “Dentro das necessidades, vamos utilizar”

Jovem de 22 anos entrou como volante no segundo tempo da derrota diante do Palmeiras

Após ser estabelecido como zagueiro pelo antigo técnico argentino Eduardo Coudet em 2020 e assim mantido por Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez, Zé Gabriel está voltando às origens no Inter. Por iniciativa própria, ele solicitou ao treinador Diego Aguirre para disputar posição como volante e ganhou oportunidade no meio de campo no segundo tempo da derrota de 1×0 para o Palmeiras neste domingo.

O jovem de 22 anos até teve uma situação de relativo perigo, quando recebeu na intermediária, avançou, chutou com desvio e obrigou Wevertou a colocar a bola para escanteio.

“Foi ele quem pediu. Disse que preferia voltar para sua posição original, como volante. É onde prefere jogar, não tínhamos o (Rodrigo) Lindoso e teve a oportunidade de entrar. Trabalha muito e briga por uma posição. Tem força física e, à medida das necessidades, vamos utilizar”, declarou Aguirre na coletiva pós-jogo.

Desde a vitória de 4×0 feita sobre o Flamengo, no Maracanã, o treinador uruguaio tem mantido o Inter com uma linha de dois volantes, com Dourado e Lindoso de titulares. Na ausência do último, Johnny saiu jogando na derrota no Allianz Parque.

A tendência é que Rodrigo Lindoso volte a ter condições de jogo na quinta-feira, 20h, em casa, frente ao Bragantino. O Inter segue em 7° com 39 pontos no Brasileirão – veja abaixo mais aspas de Aguirre na coletiva de domingo:

ARBITRAGEM:

“Acho que o juiz estava um pouco nervoso. Não sei o que aconteceu, ele poderia ter optado pelo cartão amarelo e não vermelho. Ali acabou o jogo. Tem que ter mais responsabilidade. Geralmente não falo de juízes. Hoje não gostei”

EDENILSON:

“Ainda não falei com Ed sobre o que ele falou ou não. Independente do que ele falou, os juízes têm que entender que os jogadores estão nervosos. Os juízes com experiência não decidem assim o jogo”

SELEÇÃO DO URUGUAI:

“Se falou muito (Seleção), mas eu não recebi nenhuma chamada de ninguém. O Inter também não. Foi uma coisa que existiu, foi uma possibilidade, mas em nenhum momento falamos disso. Estávamos pensando no jogo. Antes do jogo já existia a confirmação que não iria acontecer”

DESEJO DE CUMPRIR CONTRATO NO INTER:

“Estou muito feliz aqui no Inter. Me sinto muito bem. Às vezes as coisas acontecem e a gente não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar no Inter. Gosto de falar de certezas. Isso (Seleção) é uma possibilidade”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas