
Ainda que o Inter possa trazer mais reforços para a zaga além do uruguaio Bruno Méndez, em vias de ser apresentado e oficializado, Víctor Cuesta permanecerá no time. Esta foi a indicação feita pelo técnico Diego Aguirre logo depois de Inter 1×2 Palmeiras nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, quando o defensor argentino voltou a ser alvo de críticas.
Nos últimos jogos, a bola aérea defensiva tem sido uma preocupação a mais no time colorado e o primeiro gol palmeirense surge em um rebote de bola alçada.
“Acho que Cuesta é um jogador muito bom. Tem muitas qualidades. Ele tem um lugar no time. Respeito muito ele, porque joga, ajuda, tem personalidade. Talvez possa vir algum outro (zagueiro), mas Victor é um dos pilares do time”, declarou Aguirre.
+ Clube europeu se movimenta para contratar Vitão, do Inter; zagueiro se manifesta
O uruguaio relembrou o histórico de Cuesta dentro do próprio Inter nos últimos anos:
“Temos que lembrar da história, Cuesta tem jogado muito bem no Inter nos últimos anos. Quando tomamos um gol ou perdemos jogos como hoje, é normal ter críticas. Mas Victor, pra mim, é de alto nível”.
+ Ramón Díaz explica por que deve seguir mantendo Bernabei como titular do Inter
Aguirre também falou do zagueiro argentino Gabriel Mercado, de 34 anos de idade, que ficará livre no mercado e é seu velho conhecido dos tempos de Al-Rayyan, no Catar:
“Gabriel Mercado trabalhou comigo no Catar. Eu não vou falar de jogadores novos, contratações somente se alguma novidade acontecer. A diretoria vai comunicar. Estamos trabalhando muito. Sabemos que é um momento de dificuldade”, completou.
Outras declarações de Diego Aguirre em sua coletiva de imprensa:
“No começo do jogo o Palmeiras começou melhor. Nós equilibramos, gostei do Inter nos últimos 20 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo não tivemos muitos problemas defensivos. Jogamos bem. Perdemos situações. Lamentavelmente acabamos perdendo o jogo”
.
“Foi um erro nosso na perda de bola e eles contra-atacaram bem. Falei que alguns erros cometemos e pagamos caro, mas tínhamos o jogo controlado. A intenção era ganhar em todo momento”
.
“Foi um sentimento muito bom voltar ao Beira-Rio. Esperava outro resultado, fico triste, porque imaginava uma vitória. Futebol é assim. Temos que aprender com os erros”
.
“Patrick é um jogador muito importante. Tem qualidade para definir o jogo com um cruzamento. Coloquei ele mais pra trás pra ter opção de saída. Eu sei que ele tem uma sequência grande de jogos e talvez mereça descansar um pouco”
.
“Não acho que o Inter tem problema anímico quando recebe gol. Hoje sofremos um e depois propomos, jogamos melhor e fizemos um gol. Não sinto que temos problema anímico. Temos jogadores com muita vontade, boa atitude, que lutam e estão dando tudo pelo time”









