Inter

Aguirre defende Mercado, opina sobre disputa entre Moisés e Paulo Victor e confirma saída de Galhardo: “Coisas normais”

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do treinador uruguaio colorado nesta noite

Estreante da noite com a camisa do Inter, Gabriel Mercado foi praticamente do céu ao inferno no empate em 2×2 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, fazendo gol com 10 minutos de jogo, mas, depois, cometendo erros na defesa e ainda quase recebendo cartão vermelho antes de ser substituído.

Para o técnico Diego Aguirre, eventuais erros envolvendo Mercado são normais por conta do longo tempo sem atuar:

“Mercado jogou numa posição que conhece bem. Estava há um tempo sem jogar, no começo vai sofrer um pouco. Vai melhorando jogo a jogo”, declarou.

+ Com desfalques no ataque, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Mirassol

Em relação à outra lateral, o treinador seguiu fomentando a disputa entre Moisés e Paulo Victor pela titularidade – o jovem, que foi titular na goleada sobre o Flamengo, entrou com bom desempenho no segundo tempo diante do Santos.

“Paulo Victor fez um jogo muito bom contra o Flamengo no Maracanã. Depois optei por Moisés, mas qualquer um que jogar estou tranquilo. Os jogadores têm que trabalhar e brigar pela posição”, acrescentou.

+ Inter analisa situação do goleiro Weverton, do Palmeiras, revela Vagner Martins

Aguirre confirma saída de Galhardo

Perto de ser negociado ao Celta de Vigo, da Espanha, do técnico Eduardo Coudet, Galhardo teve a sua situação analisada – e confirmada – por Aguirre:

“Está perto de ir embora. São coisas que acontecem toda hora. Jogadores que chegam e que saem. Assim como sai Thiago, talvez exista a possibilidade de vir outro a somar. São coisas normais”, disse, antes de especular uma possível reposição vinda do mercado da bola:

“Trazer jogador que não jogue ou que não tenha o nível que pretendemos, eu prefiro que não venha. Mas se aparecer algum nome de peso, que possa ajudar, vai ser bem-vindo. Para termos mais opções, pode acontecer”.

+ Fernando Carvalho dá detalhes da briga do Inter por 2005: “Seria bom para o esporte”

Em 10° lugar momentaneamente com 22 pontos, o Inter treinará durante toda a semana até pegar o Atlético-GO, fora, no domingo, às 18h15.

Artigos relacionados