Aguirre completa um turno do Brasileirão e tem aproveitamento de G-4 no comando do Inter: “Temos que ver os fatos”

Treinador colorado comandou o time na importante vitória de 5x2 na volta da torcida ao Beira-Rio

Da vitória de 2×1 sobre a Chapecoense em sua estreia na Arena Condá à vitória de 5×2 neste domingo, em casa, sobre o mesmo adversário, o técnico Diego Aguirre completou um turno inteiro pelo Inter mantendo aproveitamento de G-4 dentro do Brasileirão. O aproveitamento do treinador em 19 jogos é de 54,3%, superando o Palmeiras, que atualmente é o 3° e tem 54,2%.

LEIA MAIS – Presença de antigo ídolo, Batman colorado e recado do presidente: os destaques da volta da torcida do Inter ao Beira-Rio

Confira os números de Aguirre contando apenas os jogos realizados no Brasileirão desde o seu retorno ao Beira-Rio em 2021:

19 jogos

8 vitórias

7 empates

4 derrotas

54,3% de aproveitamento 

Após a vitória no reencontro com a torcida, Aguirre falou exatamente sobre os números que construiu no Inter ao longo desses 19 jogos:

“Acabei um turno no Inter. Podemos falar se jogamos melhor ou pior, mas temos que dar os fatos, os números e mostrar o rendimento do time na tabela desde que cheguei. Mas temos que continuar melhorando. Tem muita coisa por fazer ainda”, avaliou.

Agora em 7° lugar com 36 pontos, o Inter tenta seguir crescendo na tabela do Brasileirão nesta quarta-feira, 21h30, diante do América-MG, também no Beira-Rio.

Confira as principais falas de Aguirre em sua coletiva de imprensa:

MOISÉS E PATRICK

“Talvez o apoio da torcida fez com que eles jogassem dessa forma. Moisés e Patrick, fico feliz por eles. Fiquei feliz quando Patrick saiu e foi aplaudido. Aceito e entendo as críticas, mas quando os momentos são bons como esses gosto que as críticas passem para elogios. Precisamos de todos”

QUARTETO OFENSIVO

“Mauricio, Taison, Yuri e Patrick. Temos que falar dos quatro. A ideia é repetir o time para quarta-feira. Fiquei feliz que a torcida aplaudiu ele, quando saiu. Tomara que mantenha esse nível daqui pra frente. Hoje nem sentimentos falta do Edenilson, que está merecidamente convocado”

SEGUNDO TEMPO INFERIOR

“O primeiro tempo foi excelente, espetacular, talvez um dos nossos melhores jogos. Acontece, não deveria, mas quando você sente que o jogo está ganho, com todo respeito, você perde foco e a concentração. Cometemos erros. São coisas que vamos trabalhar para que não aconteça”

RETORNO DA TORCIDA

“Voltar para o Beira-Rio com torcida é outra coisa. Fiquei feliz pelo que apresentou o time. Acho que tem uma conexão da torcida com os jogadores, que eles também estavam felizes e jogaram muito”

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.