Aguirre diz que presença da torcida fez bem a Moisés e Patrick e cita qualidades de Yuri Alberto: “Não me surpreende”

Confira quais foram as principais declarações do técnico colorado Diego Aguirre após Inter 5x2 Chapecoense

Publicidade

No retorno da torcida ao Beira-Rio após 581 dias de distância, o Inter fez o que dele se esperava e bateu a lanterna Chapecoense por 5×2 pelo Brasileirão, indo ao 7° lugar com 36 pontos. Em sua coletiva de imprensa, o técnico colorado Diego Aguirre tratou de vários temas como as boas atuações dos criticados Moisés e Patrick e também do show de Yuri Alberto, que fez o seu terceiro hat-trick desde a chegada ao clube em 2020.

Yuri Alberto

“Sobre Yuri, não me surpreende. Já tenho falado muito dele. É um menino excelente. É um artilheiro, um 9 com muito futuro. Só tem 20 anos. Tem uma personalidade, uma determinação”

Moisés e Patrick

“Talvez o apoio da torcida fez com que eles jogassem dessa forma. Moisés e Patrick, fico feliz por eles. Fiquei feliz quando Patrick saiu e foi aplaudido. Aceito e entendo as críticas, mas quando os momentos são bons como esses gosto que as críticas passem para elogios. Precisamos de todos”

Quarteto ofensivo

“Mauricio, Taison, Yuri e Patrick. Temos que falar dos quatro. A ideia é repetir o time para quarta-feira. Fiquei feliz que a torcida aplaudiu ele, quando saiu. Tomara que mantenha esse nível daqui pra frente. Hoje nem sentimentos falta do Edenilson, que está merecidamente convocado”

Segundo tempo inferior

“O primeiro tempo foi excelente, espetacular, talvez um dos nossos melhores jogos. Acontece, não deveria, mas quando você sente que o jogo está ganho, com todo respeito, você perde foco e a concentração. Cometemos erros. São coisas que vamos trabalhar para que não aconteça”

Retorno da torcida

“Voltar para o Beira-Rio com torcida é outra coisa. Fiquei feliz pelo que apresentou o time. Acho que tem uma conexão da torcida com os jogadores, que eles também estavam felizes e jogaram muito”

Campanha de Diego Aguirre no Inter no Brasileirão

“Acabei um turno no Inter. Podemos falar se jogamos melhor ou pior, mas temos que dar os fatos, os números e mostrar o rendimento do time na tabela desde que cheguei. Mas temos que continuar melhorando. Tem muita coisa por fazer ainda”