
Após perder Rodrigo Dourado, Gabriel Mercado e Patrick por suspensão, o técnico Diego Aguirre adiantou que, pelo menos, terá o zagueiro Bruno Méndez à disposição na partida contra o São Paulo, domingo, 18h15, pelo Brasileirão. O uruguaio está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e trabalhará normalmente com o grupo nesta semana.
A dúvida que permanece é sobre Daniel, que teve uma fissura na costela e ficou de fora das últimas partidas. Contra Palmeiras, Bragantino e Corinthians, Marcelo Lomba foi o arqueiro colorado.
“Sim, Bruno Méndez é certeza que vai voltar. Daniel também tem muitas possibilidades de voltar. Vamos ver o que acontece nos treinos. É importante ter a semana cheia”, comentou o uruguaio após o empate em 2×2 diante do Corinthians em casa.
Vale citar também que Yuri Alberto, Taison, Moisés, Mauricio, Boschilia, Saravia e Zé Gabriel estão pendurados e, se levarem amarelo contra o São Paulo, não jogam o Gre-Nal do dia 6 no Beira-Rio.
Aguirre não se surpreende com Gustavo Maia
Autor do golaço contra o Corinthians que evitou a derrota do Inter em Porto Alegre, Aguirre disse não ter se surpreendido com o talento demonstrado por Gustavo Maia, que vinha sendo pouco utilizado até então. A expectativa é que, agora, a partir do belo chute de fora da área, possa ter mais minutos em campo.
“Uma das qualidades do Maia é o chute de fora da área. Não foi surpresa que ele tenha feito o gol. Mas, nos acréscimos, não é só ter qualidade, mas personalidade para fazer um golaço. Quando você entra no jogo num momento complicado e marca o gol, se tem um antes e um depois disso. Essas coisas inacreditáveis acontecem, e para ele mudará muita coisa”, acrescentou.
Maia poderá ser titular na próxima partida em função da suspensão do expulso Patrick. Na tabela, o Inter se encontra em 6° com 41 pontos.