Aguirre vê evolução no Inter, destaca Bruno Méndez e se encanta com Taison: “Tudo é mais fácil com ele”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Diego Aguirre depois de Inter 1x0 Juventude

Depois de oito jogos seguidos sem vencer no Beira-Rio na temporada, o Inter enfim fez as pazes com os resultados positivos ao aplicar 1×0 no Juventude, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, em jogo que, para o técnico Diego Aguirre, representou novas “evoluções” no trabalho da equipe.

Em coletiva de imprensa dada depois da partida, ele mencionou o crescimento do sistema defensivo, que não sofreu gols nos três últimos jogos – Grêmio, Olimpia e Juventude. Neste sentido, destacou as atuações individuais do uruguaio Bruno Méndez, novo parceiro de Cuesta.

“Lembro que há 15 dias falávamos da defesa que tomava gols em todos os jogos. Acho que estamos melhorando, já são três jogos sem sofrer gols. Aos poucos vamos melhorando. A primeira coisa que temos que trabalhar em um time é a defesa e depois o resto. Melhoramos na bola parada defensiva. Não somente não tomamos gols, mas estamos bem posicionados. Não tenho dúvida que se eu tenho que falar que coisa temos que melhorar é a finalização”, disse Aguirre, antes de avaliar Méndez:

“Bruno Méndez está jogando muito, está ajudando. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. E a partir de agosto vamos ter Gabriel Mercado. Tanto Bruno, quanto Mercado, estão para ajudar e vão brigar por posição como os demais”.

Taison muda o Inter

Após ficar de fora do empate contra o Olimpia no Paraguai, na quinta-feira, pela ida das oitavas da Libertadores, Taison voltou a campo contra o Juventude se mostrando recuperado da entorse no tornozelo. Ele criou chances de gol e travou um duelo particular com o goleiro Marcelo Carné, que fez no mínimo duas grandes defesas em chances do capitão colorado.

Para Diego Aguirre, o posicionamento de Taison não é algo fixo e que a certeza que se tem é que “com ele” tudo fica mais fácil para o time:

“Taison faz todos jogarem. Com ele é tudo mais fácil. O posicionamento pode ser como hoje, mais perto do atacante, pode ir por trás, pelo lado. Hoje a ideia foi ter Taison mais pra frente, tentando criar as situações ofensivas. Com jogadores como Taison fica fácil”, declarou.

Com a vitória magra frente ao Juventude, o Inter chegou a 14 pontos no Brasileirão e se encontra momentaneamente em 13° lugar na tabela de classificação.

Próximo jogo: volta das oitavas da Libertadores, Inter x Olimpia, quinta, 21h30.

Próximo jogo do Brasileirão: Athletico x Inter, domingo, 18h15.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.