
O placar magro de 1×0 feito para cima do Juventude contrastou, novamente, com o alto número de chances criadas pelo Inter em uma partida na temporada. A situação, observada neste domingo no Beira-Rio, pelo Brasileirão, já inspira cuidados do técnico Diego Aguirre, que não nega estar ocorrendo problemas nas finalizações das jogadas.
LEIA MAIS – Aguirre vê evolução no Inter, destaca Bruno Méndez e se encanta com Taison: “Tudo é mais fácil com ele”
“Sem nenhuma dúvida, se pudesse escolher algo para melhorar hoje seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo”, resumiu pós-jogo.
+ Nilmar convoca torcida do Inter e diz que estará presente no Beira-Rio: “Pedir o apoio”
Nesse sentido, o treinador uruguaio se mostra na expectativa de poder utilizar Paolo Guerrero, que finaliza o processo de transição física para voltar a treinar em campo com o grupo.
“Fica mais fácil quando você tem todos os jogadores. As duas coisas são importantes: trabalhar na finalização e a qualidade individual. Tem jogadores que são diferentes. Paolo Guerrero é extraordinário. Um finalizador incrível. Sempre temos que trabalhar e continuar melhorando”, comentou Aguirre.
Há, no clube, otimismo para o retorno do peruano, e o prazo de 10 dias já é considerado para que ele possa estar novamente trabalhando com o elenco. Por tendinite no joelho operado em 2020, ele necessitou de videoartroscopia recente para conter novas dores.
+ Rodada do Brasileirão começa de forma positiva para o Inter e pode gerar tranquilidade
Os últimos jogos de Guerrero pelo Inter foram os empates em 1x1 com o Grêmio, na decisão do Gauchão, e 0x0 com o Always Ready, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No clube desde agosto de 2018, mas com estreia adiada para abril de 2019, ele já tem 63 jogos e 31 gols no total.
Outras falas de Diego Aguirre em coletiva neste domingo:
“Era um peso que tínhamos, uma pressão. Temos que voltar a ser fortes em casa. Eu gostaria de ver o Beira-Rio lotado, com a força da torcida. Tenho saudade disso, ajuda muito”
.
“Sei que melhoramos defensivamente, na bola parada defensiva. Temos trabalhado bastante. Mas sem nenhuma dúvida, se pudesse escolher algo para melhorar hoje seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo”
.
“Hoje a vitória era fundamental. Sinto que o grupo entregou tudo. Eles lutaram muito. Estou feliz com a vitória”
.
“Palacios e Mauricio por Caio e Patrick, buscamos alternativas para achar alguma coisa, com um jogo mais por dentro. Os dois acho que entraram bem no jogo, ajudaram. Foram mudanças que deram certo”
.
“Bruno Méndez está jogando muito, está ajudando. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. E a partir de agosto vamos ter Gabriel Mercado. Tanto Bruno, quanto Mercado, estão para ajudar e vão brigar por posição como os demais”
.
“Taison faz todos jogarem. Com ele é tudo mais fácil. O posicionamento pode ser como hoje, mais perto do atacante, pode ir por trás, pelo lado. Hoje a ideia foi ter Taison mais pra frente, tentando criar as situações ofensivas”









