Agora mais valorizado, John, ex-Inter, segura Hulk, brilha e ajuda Botafogo a vencer a Libertadores

Inter ainda tem 15% do passe do goleiro para lucrar em uma futura venda

Na tarde deste sábado, Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram em um confronto especial pela final da Copa Libertadores da América. Mesmo com a adversidade de ter Gregore expulso aos 40 segundos do primeiro tempo, o Fogão demonstrou resiliência e abriu 2×0 ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Galo conseguiu descontar com o ex-gremista Eduardo Vargas, mas não foi suficiente para impedir a vitória histórica alvinegra por 3×1. Com este resultado, o Botafogo conquistou seu primeiro título da Libertadores.

Entre os destaques do Botafogo estava o goleiro John, ex-Internacional, que jogou os 90 minutos e foi crucial para o triunfo, com pelo menos duas grandes defesas em tentativas do sempre perigoso atacante atleticano Hulk, que, dessa vez, passou em branco.

A trajetória de John é interessante e cheia de reviravoltas. No início de 2023, o Internacional fez uma jogada estratégica ao contratá-lo por empréstimo do Santos. O contrato incluía uma cláusula de opção de compra, que o Inter exerceu, adquirindo 15% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,4 milhão.

John, natural de Diadema-SP, passou a maior parte de sua carreira no Santos, clube onde foi revelado e onde fez parte do elenco campeão paulista em 2016. Sua performance na Libertadores de 2020, quando foi titular, destacou sua importância para a equipe santista. No Inter, ele disputou 14 partidas e sofreu 10 gols, desbancando Keiller na titularidade.

Inter
John nos tempos de Inter em 2023 – Foto: Divulgação/Inter

No entanto, a chegada do treinador Eduardo Coudet e a contratação de Sergio Rochet fizeram com que John perdesse espaço no time titular colorado. Mesmo assim, em agosto de 2023, ele foi anunciado por empréstimo como reforço do Real Valladolid, clube gerido por Ronaldo Fenômeno, onde fez 12 jogos na segunda divisão espanhola.

A transferência de John do Santos para o Botafogo envolveu um pagamento de um milhão e meio de dólares por 85% de seus direitos econômicos, valor que reflete seu potencial e a confiança do clube carioca em seu talento. Esta transação também permitiu ao Internacional manter 15% dos direitos econômicos do goleiro, garantindo assim um interesse contínuo em sua carreira.

Após a conquista da Libertadores, a valorização de John irá ter crescimento substancial. O Internacional permanece atento a possíveis movimentações no mercado que envolvam o arqueiro, acompanhando de perto seu desempenho no Botafogo.

John fora contra o Inter

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá o desfalque do próprio John, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e estará fora do confronto contra o seu ex-clube, o Internacional, na quarta-feira. A tendência é que Gatito Fernández assuma a posição. Além disso, o zagueiro Bastos, que saiu de campo com dores musculares no jogo em São Paulo e não foi relacionado na final da Libertadores, será reavaliado para determinar sua condição de jogo.

Com a conquista do título da Libertadores pelo Botafogo, o Internacional garantiu matematicamente sua vaga na fase de grupos da próxima edição da competição continental. O colorado ainda sonha com a conquista do Brasileirão, mas para isso, antes de tudo, precisa vencer o Flamengo fora de casa neste domingo.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
O Internacional enfrentará a Seleção do México em um amistoso antes da partida oficial. O amistoso será realizado no dia 16 de janeiro de 2025, às 21:00, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após o amistoso, o time colorado estreará no Campeonato Gaúcho 2025 na 1ª rodada, que acontecerá na quarta, dia 22 ás 19h. O jogo será contra o Guarany, em Bagé.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas