Agora como empresário: o ex-jogador do Inter que foi decisivo para a contratação do atacante Carlos de Pena

Jogador uruguaio de 30 anos de idade foi apresentado oficialmente neste domingo

Publicidade

Em função da presente guerra na Ucrânia, o atacante uruguaio Carlos de Pena, de 30 anos, ficou com o contrato suspenso no Dínamo de Kiev e assim o caminho ficou livre para acertar com o Inter, que o apresentou oficialmente neste domingo. Quem teve participação decisiva na negociação, segundo a direção colorada, foi o ex-zagueiro e lateral-direito do próprio clube, Danilo Silva.

Danilo atuou no Inter de 2009 a 2010 e depois em 2017 – como também atuou no Dínamo durante a carreira, virou empresário e representante do clube ucraniano ao parar de jogar. Ele esteve presencialmente na coletiva de Pena neste domingo.

“(Medina) Foi quem nos indicou a contratação. Naturalmente, com a aprovação dos nossos órgãos de acompanhamento e de análise de mercado. Quero saudar também o Danilo Silva, nosso ex-jogador, representante do Dínamo de Kiev, que também teve participação importante na última ação desse negócio”, colocou o vice de futebol colorado Emilio Papaléo.

Confira as principais falas de Carlos de Pena na coletiva:

Influência de Medina em sua escolha

“Quando recebi o chamado do Cacique, sabendo que o Inter é um time gigante, que ganhou tudo, Libertadores, Mundial, acho que a decisão foi muito fácil. Conheço o Cacique, seu trabalho, e vir a uma equipe tão grande aqui no Brasil foi uma decisão muito acertada. Estou muito feliz e pronto para dar o melhor de mim e que os torcedores fiquem felizes com meu desempenho”

Elogios ao treinador

“É um treinador que acho que tem melhorado muito em sua passagem por Nacional e Talleres. Hoje está aqui em um clube tão grande, tratando de expor suas armas no futebol brasileiro. Para mim é um orgulho e um prazer ser dirigido novamente por ele”

Características em campo

“Me considero um jogador do time, trato de ajudar no que precise. Sou um jogador que gosto de dar assistências aos meus companheiros, também entrar na área e marcar gols. Mas se a equipe também precisa que defenda, no ponto de vista tático, também posso fazer. Sei me adaptar ao time e ao que pede o treinado. O mais importante é que a equipe vá bem”

Ficha técnica

  • Nome: Carlos María de Peña Bonino
  • Data de nascimento: 11/03/1992 (30 anos)
  • Local de nascimento: Montevidéu (Uruguai)
  • Altura: 1,77m
  • Clubes anteriores: Nacional-URU, Middlesbrough-ING, Real Oviedo-ESP e Dínamo de Kiev-UCR