Aglomeração de colorados no aeroporto motiva “apelo veemente” de vice-governador para torcedores da dupla Gre-Nal

Ranolfo Vieira Júnior concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e fez um apelo aos torcedores por causa da Covid-19

Entendendo que o Rio Grande do Sul vive o seu pior momento de casos na pandemia do novo coronavírus, com a “bandeira preta” predominando, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior fez um profundo apelo aos torcedores da dupla Gre-Nal em entrevista concedida à Rádio Gaúcha neste sábado.

A motivação foi a aglomeração promovida por torcedores do Inter durante a saída da delegação rumo ao aeroporto para pegar o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo. Cálculos estimaram 2.500 pessoas no local.

“É um momento de extrema dificuldade que nós vivemos no Estado com relação à pandemia da covid-19. Vivemos um momento contraditório, em que há possibilidade do Inter se sagrar campeão brasileiro após o jogo contra o Flamengo. Daqui mais alguns dias, temos o Grêmio, que também joga uma final contra o Palmeiras. Isso entra em conflito direto com o momento que vivemos com a pandemia. Estamos há um ano na pandemia e nunca chegamos a um momento em que estamos agora. São 11 regiões com bandeira preta no sistema de distanciamento controlado. Foi publicado um decreto extraordinário para contenção, entre 22h e 5h, iniciando hoje (sábado) e indo até 1° de março, visando a preservar a saúde dos gaúchos”, declarou.

A preocupação de Ranolfo é porque tanto Inter, no Brasileirão, como Grêmio, na Copa do Brasil, podem comemorar grandes títulos nos próximos dias.

“Aproveito para fazer um apelo veemente à torcida. Primeiro à torcida do Inter, que é o primeiro jogo, e depois, num segundo momento, à torcida do Grêmio. É um momento ímpar para o futebol gaúcho, é um momento festivo, mas não neste momento de pandemia”, ampliou.

Já está em vigor um novo decreto do governo estadual para evitar aglomerações entre 22h e 5h até o dia 1° de março. E as autoridades não descartam endurecer ainda mais as medidas conforme os fatos das semanas que virão.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies