Pouco mais de um mês depois de conduzir o Inter ao pentacampeonato da Copa São Paulo, a tradicional competição de base do futebol brasileiro, o jovem meia Bruno Praxedes, de 18 anos, realizou nesta semana o sonho de fazer uma partida pela Libertadores.
Ele entrou no segundo tempo da vitória colorada por 3×0 sobre a Universidad Católica, no Beira-Rio, na terça-feira, e se derreteu ao Inter nas redes sociais:
“Obrigado, Internacional, por me proporcionar realizar mais um sonho, disputar a Libertadores! Um grande time, diante de uma torcida maravilhosa!”, publicou o atleta no Twitter.
Obrigado internacional por me proporcionar realizar mais um sonho, disputar a libertadores! Um grande time, diante de uma torcida maravilhosa! 🇦🇹❤️ pic.twitter.com/1weLjJ1XrJ
— Bruno Praxedes (@PraxedesBruno_) March 4, 2020
Elogios do chefe
À reportagem do site GaúchaZH, o técnico Eduardo Coudet se disse “encantado” com as qualidades do meia e projetou mais chances a ele.
“Eu gosto de trabalhar com jovens. O Johnny é categoria 2001, o Heitor é também. O Praxedes é 2002. O Praxedes é um jogador que pode fazer essa função. Ele é um jogador que me encanta. Perguntei se ele se assustava de jogar a Libertadores e me disse que não. Ele vai passar pela adaptação. Ele tem de pensar que tudo vai acontecer mais rápido, pois há uma diferença grande de ritmo do sub-20 para o profissional. Algumas vezes ele perde a bola, mas tem muita qualidade e tem o último passe. Se assemelha ao Lo Celso”, elogiou.
Se usar os reservas no próximo domingo, 19h, diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pelo Gauchão, Coudet poderá dar uma nova chance a Praxedes. O Gre-Nal pela Libertadores ocorre na outra quinta-feira, 21h, na Arena.